Economia
10/12/2010 11:32 - Setor de alimentos vê 2011 sem entusiasmo
As grandes fabricantes de alimentos dos Estados Unidos estão abordando 2011 com cautela, à medida que a fraqueza da economia tem forçado várias empresas a reduzir suas expectativas de lucros ou divulgar previsões desanimadas.
A pressão é mais intensa para o setor de alimentos, que depende de vender seus produtos nas prateleiras centrais dos supermercados, onde os descontos têm sido pesados nos últimos meses. Ontem, a ConAgra Foods Inc. se tornou a maior fabricante de alimentos a sinalizar uma cautela mais acentuada para os próximos meses.
A empresa afirmou esperar que o lucro por ação tenha alta na faixa mais baixa de um dígito, enquanto seus custos com commodities sobe mais do que havia projetado e os consumidores reduzem suas compras. O pagamento antecipado de dívida da ConAgra também levou à redução da previsão.
A ConAgra havia previsto anteriormente que seu lucro por ação cresceria de 5% a 7% no ano fiscal que termina em 31 de maio.
Em novembro, a Campbell Soup Co. esfriou suas previsões de crescimento. Ela cortou de 7% para 4% a expectativa máxima de alta do lucro no ano fiscal de 2011. A Kellogg Co. também emitiu recentemente projeções desanimadoras para 2011. A gigante de cereais afirmou que espera que o faturamento e os lucros por ações tenham alta na casa de um dígito, enquanto a quantidade de alimentos que vende e seu lucro operacional ficarão praticamente sem crescimento este ano.
As empresas de alimentos iniciaram o ano achando que a situação estaria melhor a esta altura. Executivos da H.J. Heinz Co. e da Kraft Foods Inc. indicaram este ano que a venda de quantidades maiores de seus produtos iria puxar o crescimento do faturamento e dos lucros.
Veículo: Valor Econômico
Veja mais >>>
03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País