Economia
10/10/2008 10:49 - Outras cifras para interferir
Apartir dos próximos dias, o calendário contábil traz à tona uma nova variável que poderá interferir no humor dos investidores do mercado acionário do Brasil. Positiva ou negativamente.
Vai ser aberta na semana que vem a temporada de divulgação do balanço do terceiro trimestre das companhias verde-amarelas.
Mais do que faturamento e lucro, a curiosidade do Sr. Mercado deve estar focada nas seqüelas da virada do câmbio sobre as posições em dólar detidas pelas empresas, exportadoras ou não.
Embora alguns grupos (como Sadia e Aracruz) já tenham divulgado o valor de suas perdas e outros jurem de pés juntos que estão livres do problema, os balanços podem dar um cheiro de quem ficou em maus lençóis com a alta do dólar. Ou limpar a barra de quem não ficou.
Mas apenas um cheiro, já que os demonstrativos do trimestre contam até 30 de setembro. E o overshooting da verdinha pegou mesmo pra valer em outubro.
Ou seja, os esqueletos das empresas que aproveitaram a turbinagem do real para especular com câmbio devem aparecer mesmo no balanço do quarto trimestre.
Veículo: Zero Hora - RS
Veja mais >>>
03/01/2025 10:43 - Pix já é a forma de pagamento mais usada no Brasil28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País