Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Economia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Economia

20/05/2024 10:19 - Varejo volta ao básico nas oportunidades de mídia nas lojas

Retail media, no ponto de venda, tem se limitado as ações de sampling e telas com publicidade

Por Renato Müller

Recentemente, a Amazon desistiu da tecnologia Just Walk Out (lojas sem caixas de pagamento) em favor dos Dash Carts (carrinhos de compra inteligentes) em suas lojas Amazon Fresh. Além de satisfazer o desejo dos consumidores por uma tecnologia com a qual estão mais familiarizados, a medida também amplia o “estoque” de oportunidades publicitárias da empresa.

Em um movimento separado, mas que faz parte da mesma tendência, o Walmart enfatizou o potencial de retail media dentro de suas lojas a partir de estratégias simples, como oferecer amostras de produtos e exibir anúncios nas telas de TV nas lojas. Ao que tudo indica, o “back to basics” é a nova/antiga tendência na publicidade digital do varejo.

Leia mais:

Esse é um mercado que está crescendo rapidamente. Cerca de US$ 370 milhões irão para retail media dentro das lojas neste ano, ou 0,7% dos investimentos em publicidade omnichannel. Para a Insider Intelligence, esse é um mercado que alcançará US$ 1 bilhão em 2028.

Trata-se de um “patinho feio” nos investimentos em publicidade digital, uma vez que a parte do leão nessa área vai para os canais online, onde é mais simples medir, testar e escalar. Dentro das lojas, um ambiente ainda analógico, é mais difícil obter o mesmo tipo de benefício.

Por outro lado, onde só há mato existem mais oportunidades. “Existe um grande investimento financeiro dos varejistas que querem melhorar a experiência de compra nas lojas, e muitas das oportunidades ainda não foram testadas ou não estão comprovadas”, afirma a analista Sarah Manzano, da Insider Intelligence.

 

 

Fonte: Revista Superhiper.

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País
21/05/2024 09:46 - Com investimento de R$ 45 milhões, Arena Atacado anuncia nova loja em Cosmópolis, SP

Veja mais >>>