Economia
03/11/2021 11:17 - Indústria reduz lançamentos para final de ano
Associação Brasileira de Automação apura que a indústria de transformação engavetou novos projetos
Uma queda de 7% no Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial de outubro indica que a indústria não preparou muitas novidades para as vendas de fim de ano. Calculado pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, o índice ainda apresenta queda de 16,3% na comparação com outubro do ano passado. Já no acumulado entre janeiro e outubro ficou estável com relação ao mesmo período do ano anterior.
Na opinião de Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, “historicamente, no último trimestre de cada ano ocorre uma desaceleração na intenção de lançamento de produtos”.
“Neste ano não foi diferente, o que leva o Índice de Atividade Industrial ao mesmo patamar observado em 2020. Esse resultado sugere que a indústria nacional continua cautelosa e que há um caminho a percorrer para a recuperação da confiança dos empresários.”
De todos os setores pesquisados, a maior queda foi registrada no segmento de Bebidas com redução de 50% em 12 meses
No setor de Alimentos, houve uma queda de 19% no volume de lançamentos no mesmo período.
A indústria de transformação de produtos diversos caiu 13,3% entre outubro de 2020 e outubro de 2021.
Por outro lado, os ramos Têxtil , Vestuário e Acessórios contabilizaram novidades no período que variam de 12,5 à 20%.
Redação SueperHiper
Veja mais >>>
28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País
21/05/2024 09:46 - Com investimento de R$ 45 milhões, Arena Atacado anuncia nova loja em Cosmópolis, SP