Economia
29/09/2021 10:17 - Dia das Crianças: Varejo espera aumento de 3% nas vendas em São Paulo
As vendas do Dia das Crianças devem crescer 3% neste ano. Os dados são referentes ao levantamento feito pela FCDLESP (Federação das Câmara de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo). A pesquisa contou com a participação das principais Câmaras de Dirigentes de Lojistas do estado.
Em 2020, mesmo com a pandemia, as vendas neste período registraram um aumento em relação a 2019. Um dos principais fatores para esse crescimento foi a consolidação do e-commerce, hábito que foi potencializado por conta das restrições impostas e as tendências de consumo da pandemia.
A pesquisa também aponta que cerca de 70% dos lojistas estimam que os shoppings irão receber a maior parte dos consumidores. Com isso, o segmento de brinquedos e eletrônicos será o mais procurado nesse período.
A FCDLESP apontou que essa data, diferente de outras datas sazonais, tem um perfil de consumidor diferente. Esse perfil é constituído por familiares e parentes, não só os pais da criança. Esse hábito de outros parentes também presentearem as crianças, gera uma expectativa por bons números.
Alguns comerciantes questionados durante a pesquisa afirmaram que a data comemorativa tem potencial para alavancar as vendas. Entretanto, serão necessários descontos, promoções, facilidades no pagamento e estratégias digitais para incentivar um crescimento na demanda.
O Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, é a terceira data mais importante para o varejo nacional. Normalmente, os lojistas e especialistas da área afirmam que o volume de vendas nesse período funciona como termômetro para as vendas de final do ano. “Neste ano, o Dia das Crianças servirá como indicador da retomada do varejo, mostrará o comportamento do consumidor. Com o avanço da vacinação e fim das restrições, esperamos que a retomada para o comércio aconteça, na prática, e colabore com um crescimento para 2022”, afirmou Maurício Stainoff, presidente da FCDLESP.
Fonte: Newtrade
Veja mais >>>
28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País
21/05/2024 09:46 - Com investimento de R$ 45 milhões, Arena Atacado anuncia nova loja em Cosmópolis, SP