Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Economia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Economia

17/09/2021 12:22 - Consumo com cartões deve chegar à 60% das famílias em 2022

Abecs estima que setor deve superar R$ 3 trilhões em transações no ano que vem

 

A Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) estima que o setor vai crescer 20% em 2022, com o volume transacionado superando R$ 3 trilhões. A expansão se segue ao crescimento de 24,5% previsto para este ano, fazendo com que a participação dos cartões no consumo das famílias se aproxime de 60%.

 

“Hoje os meios eletrônicos de pagamento já são mais da metade do consumo das famílias e quase um terço do PIB. O primeiro e segundo trimestre deste ano já mostram uma forte recuperação do setor, que foi bastante afetado pela pandemia no ano passado”, disse o presidente da Abecs, Pedro Coutinho, na abertura do 15º Congresso de Meios Eletrônicos de Pagamento, que também celebra os 50 anos da entidade.

 

O vice-presidente executivo da Abecs, Ricardo Vieira, comentou que a entidade apoia diversos projetos e que este mês deve ser iniciado um projeto piloto em Brasília (DF) e Campinas (SP) sobre o crediário no cartão. “É uma iniciativa que vai ajudar a promover ainda mais essa nova modalidade. Temos outros projetos, como a expansão da tecnologia NFC [para pagamento por aproximação] no comércio e na mobilidade urbana”.

 

Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil e da Confederação Nacional das Instituições Financeiras, disse que o setor de meios de pagamento está no limiar de uma transformação. “Estamos perto da marca de R$ 2,5 trilhões em transações, cifra que era impensada alguns anos atrás. Algumas tendências foram aceleradas pela pandemia, como a importância do comércio eletrônico, a transformação das relações de trabalho, a preocupação socioambiental e a desconstrução acelerada do papel moeda”.

 

Segundo ele, é preciso vencer um “falso dilema” de colocar bancos contra fintechs e focar na prestação de serviços consistentes, economicamente viáveis e ambientalmente responsáveis. “Existe espaço para várias empresas. O consumidor não carece de bancos ou instituições de pagamento, mas de empresas voltadas para ele, com olhar de múltiplas soluções”.

 

Fonte: Valor Econômico 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

28/06/2024 10:20 - GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis
27/06/2024 09:00 - Grupo Zaffari anuncia investimento de R$ 1,5 bilhão em novos empreendimentos
24/06/2024 11:21 - Rede Festival implanta soluções para gestão de frota e reduz custos
21/06/2024 09:05 - Spani anuncia investimento de R$ 45 milhões com nova loja Paulínia
20/06/2024 09:06 - Flex Atacarejo prevê aumento nas vendas durante as festas juninas
18/06/2024 08:46 - ExpoSuper 2024 promete movimentar mais de R$ 1 bilhão no setor supermercadista catarinense
13/06/2024 09:25 - Com aquisição, rede britânica avança em foodservice
06/06/2024 09:30 - Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos
31/05/2024 10:19 - Consumidores americanos voltam a preferir supermercados
28/05/2024 09:06 - Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla
24/05/2024 10:05 - DM assina parceria com o Grupo Aliança
23/05/2024 08:50 - Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço
22/05/2024 09:28 - Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado
22/05/2024 09:22 - Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País
21/05/2024 09:46 - Com investimento de R$ 45 milhões, Arena Atacado anuncia nova loja em Cosmópolis, SP

Veja mais >>>