17/02/2012 11:08:58 - Cerveja puxará vendas dos supermercados gaúchos no Carnaval
O Carnaval poderá alavancar as vendas em até 30% nos supermercados gaúchos, em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas). Entre os itens que deverão ser mais procurados estão as carnes, pescados e bebidas.
A entidade afirma ainda, que a cerveja dev...leia mais
Setor: Bebidas
17/02/2012 09:04:07 - Suco de laranja sofre revés no mercado dos Estados Unidos
O suco de laranja está nas cordas. Enquanto produto de consumo de massa, sofreu um duro golpe nos Estados Unidos e terá ainda mais dificuldades para recuperar a força do passado caso receba outros ataques disparados da mesma direção.
Ocorre que a americana Tropicana, controlada pela PepsiCo, decidiu não mais vender suco de laranja integral pron...leia mais
Setor: Bebidas
17/02/2012 08:33:23 - Nova restrição prejudica a laranja brasileira nos EUA
Já prejudicados pelas recentes restrições americanas ao uso do carbendazim, os produtores brasileiros de suco de laranja enfrentam agora um novo desafio, que poderá ter consequências mais sérias para o setor. A empresa Tropicana, controlada pela PepsiCo, não vai mais vender suco de laranja integral pronto para beber no varejo dos EUA, com o argume...leia mais
Setor: Bebidas
16/02/2012 14:50:12 - Black Cola é a nova aposta do Grupo Kalena
A Black Cola chega aos mercados de seis estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Tocantins e Santa Catarina) nas embalagens de 2 litros e em lata, na versão tradicional.
Envazada e distribuída pelo Grupo Kalena, tem preço 20% inferior ao do líder do segmento, segundo o diretor do Grupo, Kakalo Fanchini. ...leia mais
Setor: Bebidas
16/02/2012 11:29:56 - Petrópolis aposta em cerveja light e lucro da Heineken sobe em 2011
Na disputa por uma fatia mais ampla em um segmento em forte expansão, o Grupo Petrópolis vê a possibilidade de quase dobrar sua participação de mercado nos próximos dez anos, para quase 20%, se consolidando na vice-liderança entre as cervejarias do Brasil. A companhia encerrou janeiro com participação de mercado de 10,9%, enquanto a ...leia mais
Setor: Bebidas
16/02/2012 10:58:53 - Cervejarias investem em produto light
Petrópolis lança versões da Itaipava com menos álcool e calorias; nos EUA, segmento domina o mercado da bebida Ambev já tentou lançar a versão da Brahma, mas desistiu devido à rejeição ao termo; hoje, aposta na Skol 360º Na tentativa de desenvolver um mercado que é dominante nos EUA, a Cervejaria Petrópolis...leia mais
Setor: Bebidas
16/02/2012 09:14:02 - Mais cinco marcas de cachaça certificadas
Cinco cachaças de alambique das cidades de Itabirito e Ouro Preto, de quatro marcas diferentes, foram certificadas em 2011. O procedimento, realizado pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), atesta a qualidade do produto.As cachaças são produzidas artesanalmente, com fermento natural, e destiladas em alambique de cobre. Para obter a certificação, &...leia mais
Setor: Bebidas
15/02/2012 16:57:47 - Itaipava Light chega ao mercado
O Grupo Petrópolis lança hoje a cerveja Itaipava Light, primeiro novo produto da empresa em 2012. Com 25% menos calorias em comparação com uma cerveja lager do tipo pilsen, uma garrafa long neck 250 ml tem somente 78 kcal e a lata de 350 ml, apenas 110 kcal, segundo a empresa.
“O objetivo é cons...leia mais
Setor: Bebidas
15/02/2012 11:59:45 - Grupo Schincariol aposta na marca Devassa para classes A e B
A cervejaria Schincariol quer ser para todos e, cada vez mais, para os consumidores de maior poder aquisitivo. Para ganhar espaço no eixo Rio-São Paulo, além da Região Sul do País e de Brasília, avança com o investimento na marca Devassa, originalmente um produto artesanal carioca, adquirido e lançado pela Schincariol no carnaval de 2010.D...leia mais
Setor: Bebidas
14/02/2012 15:33:52 - Salton espera dobrar o número de vendas no Canadá
Para dobrar o número de exportações em 2012, a Vinícola Salton reforçou a sua parceria internacional e enviou ao Canadá os vinhos das linhas Premium, entre eles os Salton Talento e Salton 100 anos, Volpi e Series, que chegam à província de Alberta, ainda este mês, segundo o coordenador de exportação da Salton, Vagner Mo...leia mais
Setor: Bebidas
14/02/2012 11:43:36 - Vinícolas buscam vender direto ao consumidor
Para eliminar intermediários e chegar ao consumidor final com preço mais competitivo, vinícolas da região Sul inovam em estratégias de distribuição e vendas, que incluem a abertura de lojas, telemarketing e comércio online.A Viapiana, vinícola boutique da região de Flores da Cunha (RS), fechou parceria com a importadora Porto...leia mais
Setor: Bebidas
14/02/2012 10:22:21 - Mesmo com barreiras nos EUA, venda de suco cresce
A indústria de suco de laranja não sabe ainda quando e nem quais serão os efeitos das barreiras que os Estados Unidos colocaram nas importações do produto brasileiro, devido à utilização do fungicida carbendazim no Brasil.Os dados da Secex (Secretaria de Comércio Exterior) mostram, no entanto, um cenário ainda bom para o seto...leia mais
Setor: Bebidas
13/02/2012 11:56:55 - Refrigerantes perdem o gás e água de coco ganha espaço
As vendas de refrigerantes andam mornas nos Estados Unidos e a indústria de bebidas, de olho no próximo filão, tem aumentado suas apostas numa velha conhecida das praias brasileiras: a água de coco.Promovida como uma bebida esportiva natural que ajuda a reidratar corpos cansados, a água de coco está chegando a um número cada vez maior de pratelei...leia mais
Setor: Bebidas
13/02/2012 11:14:23 - Primeira fábrica de Red Bull fora da Europa será no Brasil
Líder mundial em energéticos, austríaca cresce 20% no País, onde produzirá 206 milhões de latas da bebida ao anoNo ano passado, o mercado brasileiro consumiu 185 milhões de latas do energético Red Bull, importadas da Áustria, sede da empresa, ou da Suíça, onde a companhia também tem fábrica. Mas, em breve...leia mais
Setor: Bebidas
13/02/2012 10:27:34 - Na terra do chope, vinho ganha mercado
Restaurantes, casas especializadas e supermercados de Ribeirão Preto veem crescimento do consumo da bebidaAtendendo à demanda, bistrô cria confraria do vinho e até restaurante japonês oferece a bebida em seu cardápioNa terra do chope, o vinho vem ganhando espaço em restaurantes, casas especializadas e supermercados de Ribeirão. A tendê...leia mais
Setor: Bebidas
10/02/2012 11:36:05 - Isotônicos ganham novas embalagens e fórmulas
2012 é um ano estratégico para os grandes fabricantes de isotônico, bebida que promete repor substâncias perdidas durante atividades físicas, diferente do energético, composto de cafeína. Líder de mercado no Brasil, a PepsiCo anunciou um plano para aumentar as vendas globais do Gatorade e deve lançar novos produtos da marca. A vice-l&...leia mais
Setor: Bebidas
10/02/2012 11:31:39 - Faturamento da Diageo cresce 26% no Brasil
Os países emergentes impulsionaram as vendas da fabricante de bebidas Diageo - que tem em seu portfólio marcas como o uísque Johnnie Walker e a vodca Smirnoff - no semestre fiscal terminado em 31 de dezembro. Os mercados de América Latina, Ásia-Pacífico e África cresceram, juntos, 18% em vendas, sendo que, na média global, a receita da emp...leia mais
Setor: Bebidas
09/02/2012 11:56:48 - Coca-Cola vê consumidor mais otimista nos EUA
O consumo vem mostrando tendência de melhora nos Estados Unidos, com o aumento no volume de viagens e mais pessoas saindo para jantar fora, segundo o executivo-chefe da Coca-Cola, maior produtora mundial de refrigerantes.Muhtar Kent disse que vê os consumidores no país menos "confusos" em comparação ao mesmo período de 2011 e que a sensação ...leia mais
Setor: Bebidas
09/02/2012 11:55:09 - Cade conclui aprovação para venda da Schincariol
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, ontem, a segunda etapa da compra da Schincariol pela Kirin. Em dezembro, os conselheiros deram aval à aquisição da Aleadri, holding que tinha participação majoritária na Schin. Ontem, eles aceitaram a compra da participação dos minoritários, representados pela Jadan...leia mais
Setor: Bebidas
08/02/2012 11:58:38 - Coca-Cola fatura 33% mais em 2011
A receita da Coca-Cola, a maior fabricante de refrigerantes do mundo, ficou em US$ 46,5 bilhões em 2011, 33% a mais que os US$ 35,1 bilhões registrados em 2010. O volume de vendas global cresceu 5%, puxado pelos mercados internacionais e, principalmente, pela América Latina, que consumiu 4% a mais que no período anterior.
No acumulado do ano passado, o ...leia mais
Setor: Bebidas
08/02/2012 11:40:44 - Cade conclui aprovação da compra da Schin
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a segunda etapa da compra da Schincariol pela Kirin.
Em dezembro, os conselheiros deram aval à aquisição da Aleadri, holding que tinha participação majoritária na Schin. Hoje pela manhã, eles aceitaram a compra da participação dos minoritários, repres...leia mais
Setor: Bebidas
08/02/2012 11:07:07 - Coca-Cola enche mais copos em 2011
Volume vendido no quarto trimestre avançou 7% em comparação a 2010
O crescimento moderado da economia e o aumento da inflação de alimentos impactaram no resultado da Coca-Cola no Brasil em 2011, quando as vendas avançaram apenas 1% em relação a 2010. Nos últimos três meses do ano, o volume de bebidas vendido foi igual...leia mais
Setor: Bebidas
08/02/2012 10:30:25 - Mais 221 marcas de cachaça são certificadas
O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) promoveu em 2011 a certificação de 221 marcas de cachaça de alambique. Das marcas certificadas, 27 são orgânicas (produzidas sem a utilização de agrotóxico e adubos químicos), 191 são convencionais e três são produzidas pelo sistema SAT, sem agrotóxicos, por&...leia mais
Setor: Bebidas
06/02/2012 11:01:00 - Engarrafadora Coca-Cola avança em chocolate
Vonpar, que vende 10% dos refrigerantes do país, renova a recém-adquirida NeugebauerEm março, os donos da Vonpar, empresa familiar que hoje é a quarta maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil com 10% do volume total de vendas no país e também distribuidora da Heineken Brasil no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, iniciam as obras para a constr...leia mais
Setor: Bebidas
06/02/2012 09:14:35 - De olho na nossa caipirosca
O Brasil se torna o mercado com maior crescimento no mundo e ganha prioridade nos investimentos da vodca Sueca Absolut.Há uma novidade cristalina descendo pela garganta do brasileiro. É a tradicional bebida russa vodca, que, misturada com limão e açúcar, cria um drinque que acertou em cheio o gosto local: a caipirosca. Com isso, o destilado se tropicalizou. Ta...leia mais
Setor: Bebidas
06/02/2012 08:37:05 - O colarinho branco da Schin
Quem é o engenheiro Gino Di Domenico, o executivo paulista escolhido pela japonesa Kirin para fazer a Schincariol voltar a crescer.Desde que a japonesa Kirin comprou o seu controle, em agosto do ano passado, a cervejaria Schincariol parece ter entrado numa ressaca. Primeiro, os novos controladores enfrentaram uma disputa na Justiça com os minoritários, que queriam impedir a...leia mais