12/01/2010 11:54:40 - Grupo resiste às pressões para vender água Evian
A Danone, dona das marcas de água Evian e Volvic, pretende manter suas operações no setor em países desenvolvidos, contrariando as pressões dos investidores. A empresa argumenta que sua receita na área recuperara-se lentamente depois da reação ambiental negativa contra o produto e que provocou um forte declínio nas vendas nos mercad...leia mais
Setor: Bebidas
12/01/2010 10:40:35 - Ambev deve perder espaço
A compra da Femsa pela Heineken deve afetar a operação da maior indústria privada de bens de consumo do Brasil e a maior cervejaria da América Latina, a Ambev, segundo o analista da SLW Corretora, Cauê Pinheiro. "Creio que para a Ambev, em termos de concorrência, deverá piorar um pouco. Eles perderão participação. Se a Ambev n&...leia mais
Setor: Bebidas
12/01/2010 10:31:45 - Surto faz venda de água mineral dobrar
As principais distribuidoras de água mineral do Guarujá, na Baixada Santista, estão trabalhando dobrado para atender aos pedidos dos turistas e moradores. Com medo de desenvolver diarreia, famílias inteiras têm trocado a água do filtro pela industrializada. Desde a segunda quinzena de dezembro, cerca de 2 mil pessoas passaram pelas unidades de saú...leia mais
Setor: Bebidas
12/01/2010 10:14:40 - Disputa entre marcas globais de cerveja fica mais acirrada
O tabuleiro global do mercado disputado pelas megacervejarias ganha outros contornos com a chegada da operação da holandesa Heineken ao Brasil. Deve se acirrar a disputa entre a líder mundial AB InBev, dona da AmBev no País, e a terceira colocada no ranking global cervejeiro, a Heineken.
Com produção de 38,8 bilhões de litros por ano e 2...leia mais
Setor: Bebidas
12/01/2010 10:13:03 - Heineken compra a Femsa, dona da Kaiser, por US$ 7,6 bilhões
Cervejaria mexicana era disputada também pela SABMiller; negócio é mais um passo na consolidação global do setor
O grande xadrez da consolidação do mercado mundial de cerveja teve ontem um novo lance. A holandesa Heineken, terceira maior cervejaria do mundo, anunciou a compra da cervejaria mexicana Femsa, que controla no Brasil a Kaiser....leia mais
Setor: Bebidas
11/01/2010 14:08:16 - Na cadeia do consumo, cresce o peso da água
AmBev e Coca-Cola investem para garantir o abastecimento futuro de seu principal insumo
A indústria de bebidas começa a olhar de forma mais cuidadosa para a base de seus produtos, a água. Maior fabricante de cerveja do país, a AmBev vai traçar este ano sua "pegada de água". A ideia é monitorar quanto de H2O é gasto de ponta a pont...leia mais
Setor: Bebidas
11/01/2010 13:51:45 - Heineken pode comprar divisão de cerveja da Femsa por US$ 8 bi
A Heineken NV está próxima de um acordo para comprar a divisão de cerveja da Femsa por cerca de US$ 8 bilhões, disseram pessoas a par da questão. A transação seria um final surpreendente para o leilão da cervejaria mexicana, dona de marcas como Kaiser e Sol, e continuaria uma onda de consolidação no setor.
A cervejar...leia mais
Setor: Bebidas
11/01/2010 12:55:47 - Brinde ao sol
Praia combina com espumante. É o que confimam os veranistas de Florianóplis. Os carrinhos personalisados da Miolo Wine Group, que vendem desde dezembro a linha Terranova à beira-mar, já comercializaram 2 mil garrafas somente na Ilha. Cada uma custa R$ 10.
Veículo: Brasil Econômicoleia mais
Setor: Bebidas
08/01/2010 11:27:36 - Fora da estrada, Randon entra na rota do vinho na Serra Gaúcha
Com histórico empreendedor, fundador do grupo de veículos e transporte de cargas passa o comando ao filho e inicia produção vinícola em município na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina
A economia brasileira se move por meio de uma frota de 380 mil veículos rebocados - ou carretas, no linguajar estradeiro - conforme a ...leia mais
Setor: Bebidas
08/01/2010 11:01:29 - O brinde da Salton
Há dez anos, a vinícola estava fadada a produzir bebidas de baixa qualidade. Hoje, prestes a completar 100 anos, lidera a venda de espumantes
O céu segue nublado na Serra Gaúcha e a previsão meteorológica aponta para longos períodos de chuva. Os produtores de vinhos sabem que, se o tempo continuar assim, a safra pode ser prejudicada. Sen...leia mais
Setor: Bebidas
08/01/2010 10:38:22 - Coca-Cola do planalto
A DIA Comunicação será a responsável pela homenagem da Coca- Cola ao aniversário da cidade de Brasília, que completa 50 anos no dia 21 de abril de 2010. Uma das iniciativas será o lançamento de uma embalagem personalizada da marca, em edição especial alusiva ao aniversário. Com isso, Brasília será a prime...leia mais
Setor: Bebidas
07/01/2010 11:42:56 - No Brasil, é a segunda preferida da Colorado
Para quem torce o nariz para cerveja de mandioca, a Cervejaria Colorado, de Ribeirão Preto (SP), tem uma notícia surpreendente: a bebida feita com o tubérculo é a segunda mais vendida da empresa, especializada em cervejas "gourmet" e única a produzir no país, em escala industrial, a "loira gelada" versão aipim.
"Lançamos a Colorad...leia mais
Setor: Bebidas
07/01/2010 11:40:46 - SAB usa mandioca para baratear cerveja na África
Até Bruno de Castro ter recebido algumas boas notícias recentemente, sua vida não vinha sendo nada fácil. Ele administra um projeto rural do governo local de Cacuaco, uma pequena cidade a cerca de 30 quilômetros de Luanda, capital de Angola, cuja incansável expansão vem engolindo propriedades agrícolas. Além disso, o rio Seco, que fl...leia mais
Setor: Bebidas
06/01/2010 10:50:22 - Coca Light deixará de ser vendida
A Coca-Cola Light deverá sair do mercado. Essa versão do refrigerante mudará de nome para Coca-Cola Light Plus e terá adicionada à sua fórmula novos ingredientes, como vitaminas.
A mudança estaria ligada ao fato de já existir a Coca-Cola Zero, que teria uma participação maior nas vendas desse tipo de produto no pa&ia...leia mais
Setor: Bebidas
05/01/2010 11:43:15 - Suco de laranja inicia 2010 em alta em Nova York
Após registrarem fortes quedas nos dois últimos pregões de 2009, as cotações do suco de laranja voltaram a subir na primeira sessão de 2010 na bolsa de Nova York. O salto não compensou integralmente os tombos, mas manteve a commodity em um patamar cerca de 70% superior ao observado no mesmo período do ano passado.
Segundo agê...leia mais
Setor: Bebidas
05/01/2010 11:26:19 - Rússia impõe preço mínimo e vodca sobe
Na Rússia, a vodca agora tem preço mínimo estabelecido pelo governo. A decisão faz parte de uma iniciativa do presidente russo Dmitry Medvedev, que iniciou uma campanha para combater o alcoolismo no país. O controle do preço mínimo começou na última sexta-feira. A medida fez o preço da vodca mais barata quase dobrar: a garraf...leia mais
Setor: Bebidas
04/01/2010 12:29:25 - Esquina dos garrafões
Depois de uma rápida reforma, quem imaginou que uma esquina movimentada do Itaim, em São Paulo, fosse dar lugar a mais um bar ou restaurante se surpreendeu. O local se transformou-se em um showroom da Rocha Branca, marca de água cuja fonte está localizada em Embu, a 20 quilômetros de São Paulo. "A proximidade com a capital é uma grande vantagem pa...leia mais
Setor: Bebidas
04/01/2010 10:33:56 - Nova estrela
Lançado no final do ano passado, o espumante Moscatel, da Salton, com sabor ligeiramente adocicado, está tomando o lugar que, durante os últimos cinco anos, foi ocupado pelo prosecco da vinícola gaúcha. Mesmo brigando com outros campeões de vendas na mesma faixa de preço, o Moscatel registrou, de janeiro a agosto de 2009, alta de 22,62% nas venda...leia mais
Setor: Bebidas
30/12/2009 10:13:32 - Brahma briga pelo NE com versão Fresh
Intenção da Ambev é ganhar participação da Nova Schin,que lidera o mercado na região
A Região Nordeste virou o centro das atenções de todos os setores que querem aproveitar o aumento da renda da população brasileira para ganhar participação de mercado. Entre as cervejarias, a estratégia n&...leia mais
Setor: Bebidas
30/12/2009 10:11:45 - Femsa aposta em regionalização para crescer
Sem o reconhecimento nacional em relação às suas marcas, cervejaria foca estratégia para Kaiser, Sol e Bavária de acordo com cada mercado
Com portfólio encabeçado pelas marcas Kaiser e Sol e tendo a Bavária como coadjuvante, a Femsa segmenta a distribuição e comunicação de suas cervejas de acordo com a ...leia mais
Setor: Bebidas
28/12/2009 13:46:24 - Na Copa do Mundo de 2010, marca oficial de cerveja depende do país
AB InBev herda contrato da Budweiser com Fifa e expõe portfólio no campeonato
Desde a Copa do Mundo de 1986, no México, Budweiser é a cerveja oficial do maior torneio de futebol do planeta. Mas no início de novembro, a AmBev anunciou ter fechado acordo de patrocínio para a marca Brahma com a Federação Internacional de F...leia mais
Setor: Bebidas
23/12/2009 11:15:28 - Consumidor reage e vendas de vinho nacional deve crescer de 6% a 10%
Bebidas: Mercado encolheu até setembro, mas a partir de outubro a demanda se mostra forte
Depois de um início de ano cauteloso, marcado pelas incertezas sobre os estragos que poderiam ser causados pela crise econômica, as vinícolas brasileiras encerram 2009 com um desempenho acima do projetado. Enquanto os espumantes nacionais mantêm a trajet&oacut...leia mais
Setor: Bebidas
23/12/2009 10:59:49 - Sucos industriais têm avanço de 16% em 2009
Os fabricantes de sucos industrializados estão apostando em inovações para alavancar as vendas e aumentar o market share dominado pelos refrigerantes no segmento de bebidas não alcoólicas. Em 2009, as novidades em sabores, principalmente os chamados mix - mistura de sabores -, foram responsáveis por um aumento de 16% nas vendas, na comparaç&atild...leia mais
Setor: Bebidas
23/12/2009 10:53:11 - Bordeaux com brinde
Depois de praticamente seis anos de ausência no Brasil, a Cordier volta a distribuir seus vinhos Bordeaux no país. Com o desaquecimento de mercados tradicionais como os Estados Unidos e a Inglaterra, em função da valorização do euro, a empresa se volta para China e Brasil de olho na crescente demanda de consumo, e aporta por aqui com os seus vinhos de me...leia mais
Setor: Bebidas
23/12/2009 10:51:02 - Falta chope em bares e AmBev prevê expansão em 2010
Mal o copo esvazia, lá vem o garçom com outro, cheio de chope até a borda. A cena, que acontece mesmo que o cliente não queira beber mais, é típica de algumas choperias, principalmente em São Paulo. Mas o costume - às vezes bem-vindo, às vezes irritante - está se tornando raro. O motivo? Falta chope em vários bares do ...leia mais
Setor: Bebidas
23/12/2009 10:44:15 - AmBev prevê expansão e não descarta compra
A AmBev, maior fabricante de cerveja da América Latina, está otimista com 2010 por causa da aceleração do crescimento da economia brasileira e da Copa do Mundo de Futebol, que acontecerá em junho e julho na África do Sul. "A Copa do Mundo nos permite ter um mês de verão em pleno inverno, pois as vendas crescem", disse o diretor-financeiro d...leia mais