Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias Abras

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias Abras

20/03/2018 18:42 - O fluxo de informações e a satisfação dos consumidores

Wagner Hilário, Rio de Janeiro

 

 

Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da GS1l, Marina Pereira,

 

A terceira escala de palestras do segundo dia da Convenção Abras 2018 foi aberta pela gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da GS1 Brasil (Associação Brasileira de Automação), Marina Pereira, que falou sobre “O novo consumidor brasileiro e o fluxo de informações de produtos”.

 

Marina enfatizou o estudo da GS1 que trata de tendências, sobretudo no mercado de consumo. De acordo com ela, 40% dos brasileiros buscam, no celular, informações sobre produtos que pretendem comprar. “O celular é quase uma extensão do nosso corpo”, disse.

 

A executiva da entidade mostrou que, pelo acesso a uma infindável quantidade de dados, a GS1 consegue gerar, permanentemente, conhecimento para melhorar os padrões dos sistemas de integração, a eficiência da cadeia de suprimentos e para produzir estudos e índices cujos resultados são valiosos para o mercado.

 

Nesse sentido, a executiva da GS1 Brasil destacou a importância do cadastro, que, se bem-feito, garante um bom trabalho de automação e fluidez das informações corretas por toda a cadeia de informações, assegurando melhor controle de estoques e disponibilidade de produtos.

 

“A GS1 Brasil também disponibiliza o Cadastro Nacional de Produtos (CNP), cujas fontes de informação são as indústrias produtoras. É um banco de dados importante para garantir que as empresas usem o mesmo cadastro, facilitem a automação e o fluxo dos produtos na cadeia.”

 

Marina também abordou o valor do omnichannel, tratando da necessidade de as empresas estarem, de forma coerente, em todos os canais de contato com os clientes. “O consumidor busca, sobretudo, facilidade, por isso, as informações precisam fluir em todos os canais. Ele quer facilidade para encontrar o que procura, para efetuar os pagamentos e para adquirir os itens.”

 

A executiva ainda falou dos estudos que a empresa desenvolve, como Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial, que mede a quantidade de lançamentos e inovações feitos pela indústria, e o Índice de Automação do Mercado Brasileiro, uma espécie de “diagnóstico do uso da automação por empresas e consumidores”.

 

 Wagner Hilário é editor da Revista SuperHiper, publicação da ABRAS.

 

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

26/04/2024 17:39 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 8,85% em março, aponta ABRAS
10/04/2024 11:03 - Quais são as perspectivas da Inteligência Artificial para o varejo
10/04/2024 10:51 - Ciro Gomes fala para plateia lotada no Smart Market ABRAS 2024
10/04/2024 10:30 - Smart Market ABRAS 2024 é sucesso de público e supera expectativas
10/04/2024 10:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2024: conheça os vencedores
12/04/2024 10:16 - Ranking ABRAS 2024: Conheça as maiores empresas do varejo alimentar
08/04/2024 22:27 - Ranking ABRAS 2024: Conheça os novos números do varejo alimentar brasileiro.
01/04/2024 17:45 - Smart Market ABRAS 2024: painel Comunidade Pessoas trará ótimas discussões sobre o setor
01/04/2024 16:07 - Smart Market ABRAS 2024: Não perca a nossa Super Live no dia 03 de Abril
01/04/2024 10:44 - Smart Market ABRAS 2024: painel Comunidade Operações é um dos mais aguardados
28/03/2024 17:30 - Smart Market ABRAS 2024: painel Comunidade Expansão, Obras e Engenharia promete ótimos insighs
28/03/2024 11:40 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 1,47%, aponta ABRAS
28/03/2024 09:08 - Smart Market ABRAS 2024: painel Comunidade Marketing contará com grandes especialistas
26/03/2024 17:29 - Smart Market ABRAS 2024: Painel Financeiro já tem grandes nomes confirmados
26/03/2024 10:32 - Tom Edwards confirma presença no Smart Market ABRAS 2024

Veja mais >>>