Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Notícias ABRAS

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Notícias ABRAS

02/12/2016 10:39 - Os produtos de época tiveram cerca de 10% de aumento em relação ao ano passado



Mesa farta: guloseimas, bebidas, produtos da época, isso faz parte da tradição de Natal das famílias brasileiras. Este ano, mesmo com a situação econômica diferenciada, não deve ser diferente. Porém, o setor de supermercados aposta que a data deve ser marcada por substituições. Ou seja, o consumidor manterá a ceia e festas, mas escolherá produtos mais baratos.

 

A dona de casa Terezinha Santolin faz parte dessa gama de consumidores que terá que economizar no Natal. Ela conta que geralmente gastava em torno de R$ 300,00 com os produtos de época para a comemoração em família, mas este ano precisará cortar os gastos. “Pretendo gastar uns R$ 200,00 apenas. Vou fazer muita pesquisa de preço, retirar os supérfluos e trocar as marcas, comprar tudo do mais barato”, conta o segredo.

 

Esse perfil de consumidor, que veio com a crise econômica, deve caracterizar o Natal este ano. O gerente de uma rede de supermercados de Toledo Bruno Radunz afirma que 70% das famílias estão endividadas e, portanto mais conscientes do que podem gastar. “Este momento diferente da economia fez com que o consumidor se adaptasse. E se tem algo que o brasileiro é, é criativo. Ele consegue se adequar às necessidades”, salienta.


Por essa característica, o consumidor não vai deixar de consumir. “Mesmo neste ano diferente economicamente as famílias não deixarão de comprar. Elas vão fazer as trocas, adequar à atual realidade. Então se compravam um espumante x, substituirão por um mais barato. Apostamos na venda de produtos similares mais em conta”, reforça.

 

MAIS CAROS

Os produtos mais vendidos nesta época, segundo o responsável da rede de supermercados são os tradicionais panetones, espumantes, aves típicas como chester, peru e ave natalina. “Além do chocolate, frutas da época, bebidas de modo geral e carnes”, elenca. A notícia ruim é que praticamente todos estão mais caros este ano. Radunz complementa que os produtos de época tiveram cerca de 10% de aumento em relação ao ano passado. “Mas há também opções para todos os bolsos”, contrapõe.

 

 

CRESCIMENTO

O setor supermercadista está até otimista mesmo com crise e aumento dos preços e acredita em crescimento nas comercializações. A pesquisa sobre vendas de produtos natalinos no setor realizado pelo Departamento de Economia e Pesquisa da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) revela que haverá um aumento de 0,67% este ano. “E considerando todo o ano teremos crescimento de 0,5%, o que é muito positivo diante do cenário”, resume o gerente.

 



Fonte: Jornal do Oeste

 

 

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

16/04/2025 17:29 - Transformações no varejo alimentar: o que aprender com a experiência “Coupe” na Sainsbury’s
15/04/2025 13:24 - Paixão e desempenho: como construir uma cultura de alta performance
15/04/2025 12:22 - Profissionais do Ano ABRAS 2025: conheça os vencedores
15/04/2025 11:18 - Parceria que transforma: Amigos do Bem no Smart Market ABRAS 2025
15/04/2025 10:14 - Retail media: o presente e o futuro do varejo
15/04/2025 09:11 - Preparação, foco e resiliência: os atributos dos “atletas do varejo”
14/04/2025 11:03 - Ranking ABRAS 2025 destaca supermercados como força motriz da economia nacional
14/04/2025 10:55 - Smart Market ABRAS 2025: o maior encontro da comunidade de alta performance do varejo alimentar brasileiro
09/04/2025 09:55 - Comercial Zaffari é a 2ª maior rede supermercadista do RS, segundo o Ranking AGAS 2024
14/04/2025 09:40 - É hoje! Ranking ABRAS 2025 apresenta as 30 maiores empresas supermercadistas do Brasil
11/04/2025 10:38 - Presidente da ABRAS, João Galassi, é homenageado pelo projeto “Ajuda Sul” em prol do RS
11/04/2025 09:33 - Smart Market ABRAS 2025: painel Performance Comercial abordará Pricing e Promoções
10/04/2025 08:46 - Smart Market ABRAS 2025: retail mídia e seleção estratégica de fornecedores serão temas do painel Trade Marketing
08/04/2025 12:25 - Paulo Muzy e Felipe Massa confirmam presença no Smart Market 2025
08/04/2025 09:40 - Smart Market ABRAS 2025: painel Pessoas e Cultura abordará produtividade

Veja mais >>>