Jurídico
26/02/2015 15:34 - ABRAS premia marcas líderes de vendas
![]() |
|
Café da manhã Líderes de Vendas promovido pela ABRAS | |
![]() |
|
João Sanzono, vice-presidente da ABRAS, durante discurso na abertura do evento
|
Profissionais da indústria e do setor supermercadista participaram na manhã de hoje de café da manhã promovido pela ABRAS na Câmara Americana de Comércio (Amcham), em São Paulo, para divulgar a 16ª edição da Pesquisa Líderes de Vendas, realizada pela Nielsen com exclusividade para a revista SuperHiper, que traz as marcas mais vendidas em 220 categorias de produtos em supermercados de todo o País.
"Este é o nosso primeiro evento do ano. Um ano que começa com muitas expectativas em relação à economia do país e só uma certeza: somos nós, supermercadistas e fornecedores, juntos, que podemos fazer o varejo crescer em 2015. Esse evento, foi criado pela SuperHiper especialmente para premiar as marcas que fazem a diferença no faturamento de nossas lojas e, é claro, expô-las na vitrine que é a nossa revista", destacou o vice-presidente da ABRAS, João Sanzovo, em seu discurso.
Sanzovo ressaltou ainda o empenho da ABRAS em fortalecer o relacionamento com fornecedores. "É por isso que estamos aqui, para homenageá-los e também para ouvi-los em suas demandas. Construir uma marca não é fácil, muito menos mantê-la na preferência do consumidor brasileiro e, portanto, nas gôndolas dos supermercados. Tudo isso acontece graças ao importante e decisivo trabalho das áreas comercial, de marketing e trade marketing."
No evento, mais 200 participantes conferiram palestras de especialistas da Nielsen sobre tendências de mercado, racionalização de gastos e potencialização de vendas. Em sua apresentação, a gerente de Serviço de Varejo da Nielsen, Maria Fernanda Celidonio, falou aos supermercadistas sobre a importância da interação com os clientes. "Devemos ajudar os consumidores a economizar seja na sua loja, ou com suas marcas, se não fizer isso ele irá para o concorrente."
Durante palestra ela também destacou que 63% dos consumidores do País estão deixando de comer fora de casa, e que estudos já mostram novas oportunidades de venda em diversas categorias de produtos como pães, carnes e frutas.
A relação completa das marcas que se destacaram no ano de 2014 apresentadas hoje pela ABRAS ficarão registradas na edição Líderes de Vendas da revista SuperHiper, que circula no final de março. A edição é referência no setor porque é utilizada o ano todo pelas áreas comerciais de supermercados de todo o Brasil, para orientar as compras.
Redação Portal ABRAS

Veja mais >>>
01/08/2025 11:55 - Anvisa autoriza esgotamento de embalagens já produzidas após regularização de alimentos01/08/2025 11:54 - 7ª Turma mantém justa causa de recepcionista que usava o próprio pix para desviar valores de hotel
01/08/2025 11:54 - Valor total da dívida é critério para apelação em execução fiscal baseada em única CDA, define Primeira Seção
01/08/2025 11:53 - Juíza autoriza citação por WhatsApp em ação de execução
01/08/2025 11:52 - TJ-SP autoriza substituição de penhora por seguro-garantia em débito fiscal
01/08/2025 11:51 - TRF 1ª Região – CJF abre prazo para envio de propostas de enunciados à IV Jornada de Direito Processual Civil
31/07/2025 14:27 - Reajuste no aviso-prévio indenizado não beneficia quem aderiu a PDV
31/07/2025 14:27 - Transferências não sucessivas de bancário afastam adicional, diz TST
31/07/2025 14:25 - Confira a lista de quase 700 produtos que não serão taxados pelos EUA
31/07/2025 14:25 - TJSP – Indisponibilidade de sistemas neste final de semana
31/07/2025 14:23 - TRF2 informa: valores de precatórios estarão disponíveis para saque a partir de 4 de agosto de 2025
30/07/2025 12:06 - Rotulagem de alimentos: Anvisa realiza série de diálogos virtuais sobre revisão de normas
30/07/2025 12:05 - Projeto libera funcionamento de comércio aos domingos e feriados
30/07/2025 12:05 - TST mantém nulidade de cláusula que exigia consulta a sindicato antes de ação na Justiça
30/07/2025 12:04 - Residência de sócio em nome da empresa não será penhorada