Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Jurídico

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Jurídico

09/08/2013 12:34 - Bombril aposta em nova linha de bazar para crescer

O objetivo da Empresa é estar em todas as categorias do segmento de limpeza. A companhia também ampliou sua linha institucional

 

 

Para manter o crescimento dos últimos meses, a Bombril diversificou seu portfólio com o lançamento de sua linha para o segmento de bazar, único dentro de limpeza em que ainda não atuava. O anúncio foi feito durante a ABAD (33ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor e 16º Sweet Brazil International Expo). Os primeiros produtos são rolos adesivos e luvas para limpeza. No primeiro semestre do ano, a empresa registrou crescimento de 25%, bem maior do que o registrado no mercado que, segundo a consultoria Kantar, foi de 11,2%.


"O lançamento faz parte da estratégia de estar presente em todas as categorias do setor de limpeza. Queremos aumentar a amplitude da nossa linha bazar, chamada de ‘PraKasa', mas sempre trazendo produtos com alto valor agregado. Para isso, já estamos estudando e buscando fornecedores para todas as outras subcategorias que estão dentro deste segmento", adianta Marcos Scaldelai, diretor comercial, marketing e P&D da Bombril.


A marca está também ampliando sua linha institucional, voltada para hotéis, restaurantes, catering, indústrias e empresas, além do consumidor final.


"Sempre tivemos uma atuação forte no varejo e nunca tivemos foco nos produtos institucionais. Mas com o crescimento da procura por embalagens com tamanhos diferenciados, começamos a pesquisar, procurar distribuidores e aumentamos nosso portfólio ", diz o executivo. "Entretanto, também cresce no varejo a procura por produtos maiores, que trazem economia para o cliente. Um exemplo é a alta demanda por amaciantes de cinco litros. Estes produtos já são encontrados mercados de atacado e também em grandes redes, como o Extra", completa ele.


Scaldelai credita o constante crescimento da empresa, que fechou 2012 com alta de 16%, enquanto o setor registrou apenas 3,5%, segundo dados da Abipla (Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza e Afins), aos investimentos em inovação, comunicação e na mudança estratégica da empresa, iniciada em 2011.


"A inovação é fundamental para agregar valor a marca. Deixamos de ser uma empresa de commodities e focamos no diálogo com a mulher moderna, além de contemplarmos também os homens já que, com o crescimento delas no mercado de trabalho, eles têm feito mais tarefas domésticas", explica Scaldelai.


Segundo o executivo, a estratégia será mantida nos próximos meses e em 2014. "Queremos continuar sendo uma opção para o cliente frente às multinacionais, com produtos de qualidade, mas que não são nem os mais caros e nem os mais baratos do mercado", finaliza.


Gabriela Murno

 

 

Fonte: Brasil Econômico/Portal ABRAS (08.08.2013)

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/07/2025 14:04 - LEI Nº 15.179, DE 24 DE JULHO DE 2025
25/07/2025 14:03 - Mantida justa causa de açougueira que pesava carnes caras com códigos de carnes baratas para favorecer conhecidos em Uberlândia
25/07/2025 14:02 - Financeiras poderão exercer atividade de fintech de crédito
25/07/2025 13:49 - Confira os feriados de agosto que suspendem atendimento na 2ª Região
24/07/2025 14:13 - Carf cancela multa por falta de homologação de dívida
24/07/2025 14:13 - Justiça confirma justa causa de frentista que bebeu durante expediente
24/07/2025 14:12 - Cancelada Súmula n. 66 do TRT-MG
24/07/2025 14:11 - TRT-RJ amplia uso do Domicílio Judicial Eletrônico para intimações pessoais e atualiza prazos de manifestação
24/07/2025 14:10 - CNJ comunica vazamento de dados de 11 milhões de chaves Pix
23/07/2025 12:30 - MP de compensação do IOF é prorrogada até outubro
23/07/2025 12:30 - Anvisa promove diálogo setorial virtual sobre RDC 843/2024
23/07/2025 12:29 - Anvisa proíbe cosméticos da marca Hemp Vegan
23/07/2025 12:28 - STF valida perda extrajudicial de bens em caso de não pagamento de dívidas
23/07/2025 12:27 - Descumprimento de funções por uso de celular motiva justa causa
23/07/2025 12:26 - TJ-SP lança Diário Eletrônico da Justiça do Estado de São Paulo

Veja mais >>>