Jurídico
19/07/2013 10:26 - APAS lança a Academia de Varejo em parceria com ABRAS e MCKinsey
Com o objetivo de buscar o aprimoramento de profissionais dos níveis gerencial e executivo que atuam no mercado varejista, a Associação Paulista de Supermercados (APAS), por meio da Escola APAS, criou a Academia ABRAS - APAS - MCKinsey de Varejo.

Da esq. p/ dir. João Galassi, Presidente da APAS, Ari Kertesz, da MCKinsey e Fernando Yamada, Presidente da ABRAS
A Academia de Varejo oferecerá um processo diferenciado de capacitação, que fará com que a identificação de oportunidades e implementação de iniciativas sejam realizadas pelo próprio varejista, com o suporte da MCKinsey. "O intuito é melhorar o desempenho do varejo brasileiro e fomentar a excelência da prestação de serviços aos clientes", diz o presidente da APAS João Galassi.
"A ABRAS trabalhará em conjunto com a APAS e a com MCKinsey para levar às lideranças do setor as melhores ferramentas estratégicas de gestão, sempre com foco no desenvolvimento do setor e com o melhor atendimento aos consumidores", complementa o presidente da ABRAS, Fernando Yamada.
Conteúdo
O primeiro módulo de treinamento será sobre Estratégias de Categorias e abordará questões, como proposta de valor do varejista e o papel das categorias, alocação de espaço, sortimento e preço e objetivos financeiros de acordo com o papel da categoria.
O conteúdo será apresentado por meio de palestras com exemplos práticos, exercícios em grupo, dinâmicas e os participantes sairão do treinamento com um plano de trabalho para aplicação em outras lojas. A carga horária é de 48 horas divididas em 6 dias (8h cada).
O treinamento será realizado na sede da APAS, localizada à Rua Pio XI, 1200, Alto da Lapa, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas pelo portal da APAS www.portalapas.org.br, e-mail escola@apas.com.br ou pela Central APAS de Relacionamento, no telefone (11) 3647-5000.
Convênio APAS/ABRAS e MCKinsey
O novo convênio foi assinado pelo presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) Fernando Yamada, pelo presidente da APAS João Galassi e por Ari Kertesz, da MCKinsey. "Diretores e gerentes de redes de supermercados associados da APAS terão acesso a treinamentos que envolvem temas estratégicos. Com isso, facilitamos ainda mais o acesso à capacitação do setor", afirma o diretor de T&D da APAS, Pedro Celso Gonçalves.
Fonte: Assessoria de Comunicação da APAS/Redação Portal ABRAS.
Veja mais >>>
11/11/2025 13:54 - Pesquisa mostra que empresas não se adaptaram para reforma tributária11/11/2025 13:54 - Receita Federal reforça critérios de legitimidade para habilitação de créditos decorrentes de decisões judiciais coletivas
11/11/2025 13:53 - Anvisa promove diálogo setorial sobre alimentos para fins especiais
11/11/2025 13:52 - ANVISA – Suplementos irregulares devem ser recolhidos
11/11/2025 13:52 - Decisão com técnica distinguishing afasta tese vinculante em caso de estabilidade gestante
11/11/2025 13:51 - Receita Federal prorroga até 30 de dezembro o prazo para adesão aos editais de transação
11/11/2025 13:51 - TRT 2ª Região – Serviços de informática ficam indisponíveis no fim de semana
10/11/2025 13:45 - Comissão debate impactos da escala 6x1 no setor do comércio
10/11/2025 13:45 - Receita ignora jurisprudência e tenta tributar crédito presumido de ICMS
10/11/2025 13:43 - Negado adicional de periculosidade ao caminhoneiro que acompanhava abastecimento de caminhão-betoneira
10/11/2025 13:43 - Reforma do Código Civil: entenda o que está em debate e fuja das fake news
07/11/2025 14:14 - Juiz ordena envio de débitos à PGFN para viabilizar transação tributária
07/11/2025 14:13 - Banco consegue validar dispensa de empregado com transtornos psiquiátricos
07/11/2025 14:13 - Se há cláusula arbitral, Judiciário não deve interferir no mérito da disputa
07/11/2025 14:12 - STF reconhece omissão do Congresso na criação do Imposto sobre Grandes Fortunas

