Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Carnes / Peixes

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Carnes / Peixes

22/10/2009 12:31 - Vigor lança carnes e Frisa investe em anúncios

A fusão Sadia e Perdigão já despertou reações na concorrência. A Vigor, marca da Bertin para laticínios, anuncia a chegada ao mercado de carnes industrializadas, com a linha Super Gelados de hambúrgueres, almôndegas e quibes. Já o frigorífico capixaba Frisa, com forte presença no Rio de Janeiro, faz sua primeira campanha na mídia em 40 anos de empresa e estuda a entrada em novas categorias, como a de pratos congelados.

 

"Em setembro, vendemos 18 milhões de unidades de hambúrguer no Rio, o que representa 30% do mercado total, mas nossa marca não é conhecida", diz o diretor comercial da Frisa, Alfredo Massotti. A empresa contratou a agência 11|21 para lançar uma campanha de R$ 1 milhão nos mercados do Rio e do Espírito Santo para anunciar as suas marcas, Frisa e Grã Filé. "Em tom cômico, o comercial traz o espírito da companhia: um funcionário que não leva jeito como apresentador, porque sempre esteve mais preocupado em fazer hambúrgueres de qualidade", diz Gustavo Bastos, sócio da 11|21.

 

Mas, se depender da empresa, a disputa com as gigantes é pra valer. "Estamos investindo R$ 15 milhões para aumentar nossa produção de embutidos em Colatina (MG) em até 30%, a fim de levar os produtos também para São Paulo e o Sul do país", diz Massotti, que já atende a região Nordeste. A Frisa, que faturou cerca de R$ 500 milhões em 2008 e é grande fornecedora de "dogueiros" e ambulantes no Rio, deve chegar a São Paulo por meio de atacadistas. "Oferecemos preços mais competitivos que Sadia e Perdigão", diz Massotti.

 

Já a Vigor, que em setembro lançou massas frescas, sua primeira linha fora de laticínios, estreia em carnes processadas. "Vigor é a nossa marca mais abrangente", diz Marcos Scudelai, diretor de marketing da Bertin. Uma campanha de R$ 6 milhões, assinada pela Luminas, está no ar, por conta do aniversário de 90 anos da marca. (DM)

 


Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

18/08/2023 11:21 - Consumo de pescado cresce 65% no Brasil desde 2004
02/06/2023 10:38 - Os maiores fornecedores de pescados reunidos em um único local
11/05/2023 16:57 - Amplie a variedade de peixaria no seu supermercado
10/03/2023 10:57 - O autêntico Noruega – sabor premium único e alto rendimento
12/12/2022 11:31 - Produção de proteína animal cresce no 3º trimestre
23/11/2022 11:33 - Bacalhau da Noruega, a melhor receita para o fim de ano
17/10/2022 11:15 - Consumo aquecido de tilápia agrega valor aos mercados nacional e internacional
03/10/2022 17:00 - Um oceano de produtos para o seu supermercado
12/09/2022 11:39 - América Latina tem feira de negócios focada no setor do pescado
09/09/2022 12:00 - Bacalhau da Noruega, uma opção saudável para uma alimentação equilibrada
01/09/2022 12:20 - Semana do Pescado incentiva temporada de consumo no segundo semestre
22/08/2022 16:28 - Confirmada para setembro a 19ª Semana do Pescado
10/08/2022 11:46 - Bacalhau da Noruega – saúde e sabor em um alimento 100% natural
27/06/2022 10:15 - Por que você deve aumentar os estoques de carne de porco na sua loja?
20/06/2022 11:29 - Vem aí o plant-based em pó

Veja mais >>>