Carnes / Peixes
23/09/2009 12:39 - Marfrig compra Zenda e arrenda 11 unidades do Margen e Mercosul
A onda de fusões e aquisições no setor de carnes em 2009, iniciada pela Brasil Foods, parece estar longe de acabar. Depois de anunciar a compra da Seara na semana passada, a Marfrig voltou as atenções para sua origem e retomou o processo de investimento no mercado de carne bovina. Com uma única tacada, a empresa aumentou em 65% sua capacidade de abate no Brasil, que agora passa a ser de 22,3 mil cabeças por dia.
A companhia anunciou ainda um acordo para a aquisição de 51% do grupo Zenda, que tem sede no Uruguai e atua no fornecimento de couros para as indústrias automotiva e de aviação, por US$ 49,5 milhões. A informação foi dada um dia após a J&F Holding, controladora da JBS, anunciar a criação de uma empresa de reflorestamento de eucalipto para fins comerciais, a Florestal Brasil.
O grupo Zenda tem capacidade diária de produção de até 7 mil couros acabados e cortados e possui unidades na Argentina, México, Estados Unidos, Alemanha, África do Sul, Chile, Hong Kong e China. Em 2008, o grupo teve faturamento de cerca de US$ 177 milhões.
A companhia também informou oficialmente ao mercado a assinatura de um protocolo de intenções para o arrendamento de 11 unidades dos frigoríficos Margen e Mercosul. Juntas, as plantas possuem capacidade de abate de 8,8 mil cabeças de gado ao dia e de uma indústria de charquearia com produção de 1,7 mil toneladas de produtos industrializados ao mês. Segundo comunicado, essa operação elevará sua capacidade mundial de abate para 30.150 bovinos por dia. A conclusão dos arrendamentos ainda depende da autorização legal e processo de due diligence nas unidades arrendadas, que estão localizadas nos Estados de Goiás, Pará, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul.
Parceria
Ontem a Marfrig também assinou um protocolo de intenções para firmar uma parceria comercial com o Grupo Martins pelo período de 5 anos, prorrogáveis pelo mesmo período. Segundo a empresa, o acordo tem como objetivo buscar ganhos comuns e melhorar o atendimento a seus clientes de varejo. "Essa iniciativa tem como objetivos ampliar a distribuição e a penetração dos produtos da Marfrig e do Grupo Martins, oferecer produtos e soluções a seus clientes do varejo e oferecer maior comodidade e conveniência a todos os consumidores dos produtos comercializados por ambas as empresas".
Veículo: DCI

Veja mais >>>
18/08/2023 11:21 - Consumo de pescado cresce 65% no Brasil desde 200402/06/2023 10:38 - Os maiores fornecedores de pescados reunidos em um único local
11/05/2023 16:57 - Amplie a variedade de peixaria no seu supermercado
10/03/2023 10:57 - O autêntico Noruega – sabor premium único e alto rendimento
12/12/2022 11:31 - Produção de proteína animal cresce no 3º trimestre
23/11/2022 11:33 - Bacalhau da Noruega, a melhor receita para o fim de ano
17/10/2022 11:15 - Consumo aquecido de tilápia agrega valor aos mercados nacional e internacional
03/10/2022 17:00 - Um oceano de produtos para o seu supermercado
12/09/2022 11:39 - América Latina tem feira de negócios focada no setor do pescado
09/09/2022 12:00 - Bacalhau da Noruega, uma opção saudável para uma alimentação equilibrada
01/09/2022 12:20 - Semana do Pescado incentiva temporada de consumo no segundo semestre
22/08/2022 16:28 - Confirmada para setembro a 19ª Semana do Pescado
10/08/2022 11:46 - Bacalhau da Noruega – saúde e sabor em um alimento 100% natural
27/06/2022 10:15 - Por que você deve aumentar os estoques de carne de porco na sua loja?
20/06/2022 11:29 - Vem aí o plant-based em pó