Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Carnes / Peixes

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Carnes / Peixes

03/08/2016 09:09 - Semana do Peixe 2016 será de 1 a 15 de setembro

A intenção, com a Semana do Peixe, é criar um marco referencial para toda a cadeia produtiva, fazendo do período uma terceira época de grande consumo de pescado, em complemento à Semana Santa e ao Natal

 


 Evento com 13 anos de história, a Semana do Peixe, cujo propósito é contribuir para o desenvolvimento do consumo de peixes e frutos do mar entre os brasileiros, está confirmada e será realizada de 1o a 15 de setembro de 2016. A meta é resgatar a força que a campanha demonstrou em edições anteriores, como a de 2009, quando as vendas de peixes e frutos do mar, em supermercados que participaram da ação, cresceram mais de 20% no período, comparada a quinzenas comuns.

 

"A campanha Semana do Peixe foi criada pelo governo federal, há13 anos, e sempre teve como principal objetivo estimular o consumo de pescado entre os brasileiros", diz o vice-presidente de Relações Institucionais da Abras, Marcio Milan, que participa do projeto desde a sua criação.

 

Nos últimos anos, porém, ainda capitaneada pelo governo federal, a Semana do Peixe vinha perdendo fôlego e, neste ano, organizadas pelo Comitê de Pesca das Indústrias do Estado de São Paulo (Compesca), órgão ligado à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), diversas entidades (incluindo a Abras), que representam diferentes elos da cadeia desse setor, uniram-se para apoiar e ajudar a recuperar o vigor que a campanha demonstrava em seus primeiros anos.

 

"A união, de forma articulada, do setor privado, sem, naturalmente, abrir mão do apoio institucional do governo, é uma maneira de resgatar pujança da data, criando uma cultura duradoura de consumo de peixes e frutos do mar no Brasil, além de estimular a criação de emprego e renda construindo, assim, uma nova perspectiva de geração de negócios no setor", diz o coordenador da Semana do Peixe, Abraão Oliveira Neto.

 

Sob o mote "Peixe é saboroso, saudável e sustentável", a campanha prevê, no período, descontos, aos consumidores, em peixes e frutos do mar, bem como ampla divulgação do evento por meio da grande imprensa. Para isso, os varejistas podem, desde já, negociar em condições especiais com seus fornecedores. Também de forma sinérgica e colaborativa, indústria e varejo podem, para destacar a ação, produzir materiais promocionais de ponto de venda.

 

"A intenção, com a Semana do Peixe, é criar um marco referencial para toda a cadeia produtiva, fazendo do período uma terceira época de grande consumo de pescado, em complemento à Semana Santa e ao Natal", afirma o coordenador da Semana do Peixe.

 

De acordo com Oliveira Neto, a ocasião é uma grande oportunidade para o varejo comprar e ofertar, aos seus consumidores, peixes que, normalmente, não constam de seu portfólio. "O peixe é um importante ‘fidelizador'. O cliente que é conquistado pela peixaria de uma loja estabelece laço de confiança com o varejo e passa a frequentá-lo, comprando não apenas pescados, mas também outros produtos", diz.

 

Oliveira Neto afirma que a venda de pescado estimula o consumo de outros itens com bom valor agregado, como azeite e vinho. Ou seja, a ocasião é uma ótima oportunidade para o supermercadista aumentar sua rentabilidade.

 


Fonte: Revista SuperHiper Julho de 2016

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

18/08/2023 11:21 - Consumo de pescado cresce 65% no Brasil desde 2004
02/06/2023 10:38 - Os maiores fornecedores de pescados reunidos em um único local
11/05/2023 16:57 - Amplie a variedade de peixaria no seu supermercado
10/03/2023 10:57 - O autêntico Noruega – sabor premium único e alto rendimento
12/12/2022 11:31 - Produção de proteína animal cresce no 3º trimestre
23/11/2022 11:33 - Bacalhau da Noruega, a melhor receita para o fim de ano
17/10/2022 11:15 - Consumo aquecido de tilápia agrega valor aos mercados nacional e internacional
03/10/2022 17:00 - Um oceano de produtos para o seu supermercado
12/09/2022 11:39 - América Latina tem feira de negócios focada no setor do pescado
09/09/2022 12:00 - Bacalhau da Noruega, uma opção saudável para uma alimentação equilibrada
01/09/2022 12:20 - Semana do Pescado incentiva temporada de consumo no segundo semestre
22/08/2022 16:28 - Confirmada para setembro a 19ª Semana do Pescado
10/08/2022 11:46 - Bacalhau da Noruega – saúde e sabor em um alimento 100% natural
27/06/2022 10:15 - Por que você deve aumentar os estoques de carne de porco na sua loja?
20/06/2022 11:29 - Vem aí o plant-based em pó

Veja mais >>>