Carnes / Peixes
06/08/2015 12:28 - Pesquisa revela que carne suína está ganhando a preferência do consumidor
Com a alta do preço do boi, o brasileiro tem preferido explorar o sabor da carne suína
O consumidor vem se surpreendendo a cada ida ao mercado com a alta do preço de alimentos que fazem parte do dia a dia do brasileiro. A saída, muitas vezes, é deixar de comprar o produto ou substituir por opções com valores mais atraentes para o bolso. De acordo com levantamento realizado pela Dunnhumby, muitos consumidores estão deixando a carne bovina nas gôndolas e optando por cortes da proteína suína para levar para casa.
A consultoria realizou a análise com dados de compras de 22 milhões de consumidores e estima que 24% dos brasileiros migraram para outras categorias de carne neste segundo semestre. A carne suína tem ocupado o topo das preferências, sendo a primeira opção para 41,5% destes consumidores.
Além do preço mais atrativo, o que também tem chamado a atenção dos brasileiros na hora de fazer as compras são as diversas opções de cortes de partes nobres, como o filé mignon e a picanha, por um preço bem mais acessível. A pesquisa mostrou também que os consumidores das classes A e B preferem levar outras proteínas animais a optar por cortes mais baratos do boi.
A coordenadora do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), Lívia Machado, credita esta preferência pela carne suína ao trabalho de conscientização feito em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS, Brasília/DF) e as 16 entidades regionais filiadas. Além disso, o varejo se adaptou às demandas dos consumidores, oferecendo cortes porcionados e que atendem às necessidades do cotidiano dos brasileiros.
“Acreditamos na qualidade da carne suína e o trabalho desenvolvido até aqui tem mostrado que muitas pessoas estão conhecendo e escolhendo cada vez mais esta proteína que é a carne do equilíbrio, porque reúne sabor, saúde, praticidade e custo-benefício”, avalia a coordenadora. O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, acredita que o atual momento econômico é uma oportunidade para a população brasileira conhecer a carne suína. “Estamos em um momento de fazer escolhas inteligentes e investir em uma carne rica e versátil como a suína. Temos tudo para conquistar mais espaço no mercado”, analisa.
Veículo: Revista Feed & Food
Veja mais >>>
18/08/2023 11:21 - Consumo de pescado cresce 65% no Brasil desde 200402/06/2023 10:38 - Os maiores fornecedores de pescados reunidos em um único local
11/05/2023 16:57 - Amplie a variedade de peixaria no seu supermercado
10/03/2023 10:57 - O autêntico Noruega – sabor premium único e alto rendimento
12/12/2022 11:31 - Produção de proteína animal cresce no 3º trimestre
23/11/2022 11:33 - Bacalhau da Noruega, a melhor receita para o fim de ano
17/10/2022 11:15 - Consumo aquecido de tilápia agrega valor aos mercados nacional e internacional
03/10/2022 17:00 - Um oceano de produtos para o seu supermercado
12/09/2022 11:39 - América Latina tem feira de negócios focada no setor do pescado
09/09/2022 12:00 - Bacalhau da Noruega, uma opção saudável para uma alimentação equilibrada
01/09/2022 12:20 - Semana do Pescado incentiva temporada de consumo no segundo semestre
22/08/2022 16:28 - Confirmada para setembro a 19ª Semana do Pescado
10/08/2022 11:46 - Bacalhau da Noruega – saúde e sabor em um alimento 100% natural
27/06/2022 10:15 - Por que você deve aumentar os estoques de carne de porco na sua loja?
20/06/2022 11:29 - Vem aí o plant-based em pó