Carnes / Peixes
15/04/2015 12:26 - “Açougue Completo”, da Frigol, valoriza área de carnes dos supermercados e gera mais vendas
A Frigol S/A criou um serviço exclusivo para varejistas parceiros do frigorífico. Trata-se do Açougue Completo, projeto que objetiva proporcionar experiência de compra única para os consumidores, criar diferenciais para o aumento das vendas dos supermercados e fortalecer a imagem da empresa
O primeiro passo é oferecer uma consultoria ao açougue do varejista, levantando os principais gargalos, dificuldades e desafios dessa importante área da loja. Na sequência, é feito um relatório dos pontos fortes e fracos e, em conjunto com o proprietário, define-se um plano de ação para tornar o local mais desejado, prático, bem distribuído e agradável para os consumidores. E, o mais importante, treinar a equipe do açougue para melhorar sua atuação.
Na prática, a Frigol coloca uma equipe especializada à disposição do varejista por um mês. Durante esse período, os colaboradores passam por reciclagem e adquirem novos conhecimentos, o local é repaginado e a linha de carnes ganha atenção especial.
“Esse treinamento da equipe valoriza a qualidade dos cortes, o porcionamento correto, a toalete e a apresentação da carne. Tudo isso é importante para criar uma experiência diferente para os consumidores. Eles precisam ser surpreendidos ao ir ao açougue”, ressalta Dorival Jr., gerente comercial da Frigol S/A.
O toque final dessa iniciativa é a qualidade da carne bovina disponível. O Açougue Completo envolve a linha de cortes Angus Beef Frigol, produtos premium originários de gado Angus jovem. “O Angus é a melhor carne bovina do mundo. Há dois anos, a Frigol participa do Programa Carne Angus Certificada, da Associação Brasileira do Angus, que bonifica os pecuaristas que utilizam essa genética e fornecem os seus melhores animais para o abate.
Fornecemos essa carne super diferenciada aos nossos clientes não apenas no projeto ‘Açougue Completo’, mas aproveitamos essa iniciativa que envolve um verdadeiro raio-x do açougue de nossos parceiros e treina suas equipes para também valorizar nossa melhor linha de carne bovina, a Angus Premium Beef”, ressalta Dorival Jr.
O projeto “Açougue Completo” foi iniciado no Supermercado Santa Catarina, em Lençóis Paulista, sede da Frigol, mas já se expande para outras cidades do interior de São Paulo, como Bauru e Lins. “Nosso objetivo é avançar aos poucos, priorizando nossos parceiros e levando esse conceito diferenciado a pontos de venda de todo o Estado de São Paulo”, explica o gerente comercial.
Os primeiros resultados da iniciativa agradam tanto à Frigol quando aos supermercados. O Santa Catarina, de Lençóis Paulista, elevou em mais de cinco vezes o seu volume de compras da linha Angus Beef Frigol, comprovando que os consumidores respondem ao investimento em qualidade e diferenciação.
Veículo: Portal Segs
Veja mais >>>
18/08/2023 11:21 - Consumo de pescado cresce 65% no Brasil desde 200402/06/2023 10:38 - Os maiores fornecedores de pescados reunidos em um único local
11/05/2023 16:57 - Amplie a variedade de peixaria no seu supermercado
10/03/2023 10:57 - O autêntico Noruega – sabor premium único e alto rendimento
12/12/2022 11:31 - Produção de proteína animal cresce no 3º trimestre
23/11/2022 11:33 - Bacalhau da Noruega, a melhor receita para o fim de ano
17/10/2022 11:15 - Consumo aquecido de tilápia agrega valor aos mercados nacional e internacional
03/10/2022 17:00 - Um oceano de produtos para o seu supermercado
12/09/2022 11:39 - América Latina tem feira de negócios focada no setor do pescado
09/09/2022 12:00 - Bacalhau da Noruega, uma opção saudável para uma alimentação equilibrada
01/09/2022 12:20 - Semana do Pescado incentiva temporada de consumo no segundo semestre
22/08/2022 16:28 - Confirmada para setembro a 19ª Semana do Pescado
10/08/2022 11:46 - Bacalhau da Noruega – saúde e sabor em um alimento 100% natural
27/06/2022 10:15 - Por que você deve aumentar os estoques de carne de porco na sua loja?
20/06/2022 11:29 - Vem aí o plant-based em pó