Carnes / Peixes
11/03/2014 12:40 - JBS inicia campanha junto a pecuaristas do Brasil
A JBS inicia no Brasil sua primeira campanha publicitária voltada para o pecuarista. O objetivo é valorizar a produção pecuária do país e reconhecer a importância que o produtor tem na oferta de um produto de qualidade ao consumidor final. A ideia é disseminar no setor produtivo o conceito de que o pecuarista não produz apenas boi, mas sim, alimentos, a carne que ele e sua família também consomem diariamente.
Com o slogan “Juntos por um Boi de Sucesso”, a estratégia da JBS é se aproximar ainda mais do setor produtivo e demonstrar que para se produzir a carne com a qualidade que o consumidor final demanda é necessário que o pecuarista também esteja envolvido. “As campanhas publicitárias da Friboi alavancaram a procura por carne bovina. Por isso, temos que nos preocupar cada vez com a qualidade dessa carne para que o consumidor mantenha o interesse constante”, afirma Renato Costa, presidente JBS Carnes no Brasil. “Nessa parceria queremos fazer com que a marca Friboi seja o canal de vendas do produtor, garantindo maior liquidez para uma cadeia mais madura e integrada por meio de um acesso diferenciado aos mercados”, completa.
Para engajar o pecuarista, a JBS utilizará revistas especializadas, sites e canais de televisão que tenham o produtor como audiência principal, se valendo de uma comunicação em 360 graus. Já em março será possível encontrar anúncios nesses veículos informando que o sucesso de marcas como Friboi e Swift se deve à parceria da companhia com o produtor. “A JBS desmonta, embala e distribui a qualidade que vem do campo”, afirma Costa.
A estratégia de aproximação da JBS com o pecuarista teve início em 2012, quando a companhia criou sua diretoria de relações com o pecuarista. Em dois anos de trabalho, a área participou de eventos, reuniões e encontros com produtores para entender as demandas e necessidades do setor.
“Queremos levar ao pecuarista ainda mais informações sobre o que acontece com a carne que ele produz depois das porteiras da fazenda e apontar as oportunidades existentes no mercado. Para que a indústria tenha lucros é necessário que o produtor também ganhe e vamos cada vez mais reconhecer e premiar o pecuarista que produzir um boi de qualidade, dentro de um planejamento conjunto”, afirma Eduardo Pedroso, diretor de relações com pecuarista da JBS.
Fonte: Assessoria de Comunicação da JBS
Veja mais >>>
18/08/2023 11:21 - Consumo de pescado cresce 65% no Brasil desde 200402/06/2023 10:38 - Os maiores fornecedores de pescados reunidos em um único local
11/05/2023 16:57 - Amplie a variedade de peixaria no seu supermercado
10/03/2023 10:57 - O autêntico Noruega – sabor premium único e alto rendimento
12/12/2022 11:31 - Produção de proteína animal cresce no 3º trimestre
23/11/2022 11:33 - Bacalhau da Noruega, a melhor receita para o fim de ano
17/10/2022 11:15 - Consumo aquecido de tilápia agrega valor aos mercados nacional e internacional
03/10/2022 17:00 - Um oceano de produtos para o seu supermercado
12/09/2022 11:39 - América Latina tem feira de negócios focada no setor do pescado
09/09/2022 12:00 - Bacalhau da Noruega, uma opção saudável para uma alimentação equilibrada
01/09/2022 12:20 - Semana do Pescado incentiva temporada de consumo no segundo semestre
22/08/2022 16:28 - Confirmada para setembro a 19ª Semana do Pescado
10/08/2022 11:46 - Bacalhau da Noruega – saúde e sabor em um alimento 100% natural
27/06/2022 10:15 - Por que você deve aumentar os estoques de carne de porco na sua loja?
20/06/2022 11:29 - Vem aí o plant-based em pó