Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Carnes / Peixes

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Carnes / Peixes

12/07/2013 09:40 - Friboi: CNA condena prática monopolista

A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, durante reunião com a diretoria da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), manifestou sua preocupação com a agressiva campanha de marketing que a JBS Friboi colocou nos meios de comunicação por entender que a referida campanha "representa uma ameaça ao equilíbrio do mercado de carne bovina no Brasil ao divulgar que sua marca é a única com atributos de qualidade".

"A pretensão do JBS, utilizando-se de recursos públicos e financiamentos com juros de pai para filho, que as demais empresas não têm, é destruir a concorrência e formar seu sonhado monopólio", afirmou Kátia Abreu.

O presidente da Abrafrigo, Péricles Salazar, agradeceu o apoio da CNA em relação ao assunto e informou que a associação estuda medidas legais cabíveis contra esse tipo de publicidade antiética e enganosa.

A Abrafrigo já entrou com uma representação junto ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) pedindo medidas urgentes. "Queremos a suspensão desta campanha publicitária por ser danosa à cadeia econômica da carne", disse Salazar.

A reunião ocorreu na terça-feira passada, ocasião em que a presidente da CNA destacou temas como o Plano Nacional de Defesa Agropecuária, o interesse da entidade num acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia, além da realização de um seminário internacional, em setembro, na cidade de Pequim, na China, de promoção de produtos brasileiros, especialmente a carne bovina.

Proposta - Durante o encontro, a presidente da CNA entregou a Abrafrigo proposta para que a entidade participe de uma campanha de marketing cujo objetivo é divulgar o agronegócio.

De acordo com a dirigente ruralista, Pelé e Murilo Benício, contratados da instituição, poderão realizar publicidade da carne brasileira, destacando que o produto vendido nos supermercados é inspecionado e de boa qualidade para o consumo, independentemente da marca ou do rótulo que a mesma contenha.

"A marca que vale é a do sistema de inspeção federal, estadual ou municipal", destacou Kátia Abreu.



Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

18/08/2023 11:21 - Consumo de pescado cresce 65% no Brasil desde 2004
02/06/2023 10:38 - Os maiores fornecedores de pescados reunidos em um único local
11/05/2023 16:57 - Amplie a variedade de peixaria no seu supermercado
10/03/2023 10:57 - O autêntico Noruega – sabor premium único e alto rendimento
12/12/2022 11:31 - Produção de proteína animal cresce no 3º trimestre
23/11/2022 11:33 - Bacalhau da Noruega, a melhor receita para o fim de ano
17/10/2022 11:15 - Consumo aquecido de tilápia agrega valor aos mercados nacional e internacional
03/10/2022 17:00 - Um oceano de produtos para o seu supermercado
12/09/2022 11:39 - América Latina tem feira de negócios focada no setor do pescado
09/09/2022 12:00 - Bacalhau da Noruega, uma opção saudável para uma alimentação equilibrada
01/09/2022 12:20 - Semana do Pescado incentiva temporada de consumo no segundo semestre
22/08/2022 16:28 - Confirmada para setembro a 19ª Semana do Pescado
10/08/2022 11:46 - Bacalhau da Noruega – saúde e sabor em um alimento 100% natural
27/06/2022 10:15 - Por que você deve aumentar os estoques de carne de porco na sua loja?
20/06/2022 11:29 - Vem aí o plant-based em pó

Veja mais >>>