Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Carnes / Peixes

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Carnes / Peixes

22/08/2012 10:35 - Frigorífico Minerva segue os passos da BRFoods

Processo de reestruturação inclui aposta em produtos de marca própria, o Minerva Foods, e reforço da logística

Num prazo de cinco meses, a partir de agosto, os produtos da Minerva estarão de cara nova emtoda a rede de 25 mil pontos de venda onde chegam no Brasil. É que a companhia acaba de dar pontapé à reestruturação da marca e trabalhará para ser conhecida comoMinerva Foods—antes Minerva Alimentos, e reconhecida ainda por parte do mercadocomofrigorífico Minerva.

Por trás do que parece uma simples mudança de nome, o segundo maior exportador de carne bovina do país quer reforçar identidade no segmento de alimentos com pelo menos dois objetivos: trabalhar, no futuro, a comunicação direta de seus produtos junto ao consumidor final e, também, consolidar o braço de negócios de distribuição de produtos de terceiros.

A nova marca foi lançada ontememBarretos (SP), onde está a sede da companhia e que recebe a tradicional Festa do Peão. “Realizamos eventos nessa semana para estreitar relacionamentos com investidores, produtores e inclusive operadores portuários”, disse Fernando Galletti de Queiroz, diretor presidente da Minerva Foods. “Para os cerca de 60 investidores que estiveram por aqui, é uma oportunidade de conversarem diretamente com pessoas que ficam no dia a dia da operação, normalmente falam apenas com o departamento de relação com investidores. Esse contato é importante para mostrar que há alinhamento entre discurso e prática”, reforçou o empresário da companhia, que obteve receita bruta de R$ 1,141 bilhão no segundo trimestre do ano.

Distribuição

O efeito da nova identidade trará retornos positivos, espera a cúpula da companhia, para o negócio de distribuição de produtos de terceiros que, apenas em 2011, cresceu 70% em volume. O carrochefeda distribuição ainda é a carne bovina da Minerva Foods, que representa70%do volume movimentado no mercado interno.

Já os itens de terceiros representam25% do volume distribuído. Entramnessa lista, por exemplo, cortes de frango in natura da Sadia e margarina da Bunge. “A maior parte dos produtos é in natura, a única exceção é a margarina”, diz Fábio Teixeira, gerente de marketing da Minerva Foods.

Outro movimento importante nesse momento é a preparação de terreno para trabalhar a marca junto ao consumidor final. No entanto, o prazo não é ainda estipulado pelos executivos da empresa. “Não vamos nos aventurar a falar com o consumidor final nesse momento, antes de definirmos uma estratégia clara. Trabalhar esse público é complexo e vamostrabalhar primeiro a comunicação com a rede varejista, que pode colaborar para formar opinião do consumidor final”, explica Teixeira. Embora haja nova identidade da empresa, as marcas Minerva, Pul (vendida no Uruguai) e Friasa (no Paraguai) continuarão existindo, apenas sob o guarda chuva reforçado da nova denominação da companhia. O movimento segue o ritmodo mercado, onde concorrentes como o JBS se mexeram para conversar com o consumidor final recentemente. Além disso, ocorre no ano que a Minervacompleta duas décadas. “Trata-se de um marco histórico.”Vale lembrar que, apesar da reformulação da marca, a empresa não pretende ampliar atuação em processados
por enquanto.


Veículo: Brasil Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

18/08/2023 11:21 - Consumo de pescado cresce 65% no Brasil desde 2004
02/06/2023 10:38 - Os maiores fornecedores de pescados reunidos em um único local
11/05/2023 16:57 - Amplie a variedade de peixaria no seu supermercado
10/03/2023 10:57 - O autêntico Noruega – sabor premium único e alto rendimento
12/12/2022 11:31 - Produção de proteína animal cresce no 3º trimestre
23/11/2022 11:33 - Bacalhau da Noruega, a melhor receita para o fim de ano
17/10/2022 11:15 - Consumo aquecido de tilápia agrega valor aos mercados nacional e internacional
03/10/2022 17:00 - Um oceano de produtos para o seu supermercado
12/09/2022 11:39 - América Latina tem feira de negócios focada no setor do pescado
09/09/2022 12:00 - Bacalhau da Noruega, uma opção saudável para uma alimentação equilibrada
01/09/2022 12:20 - Semana do Pescado incentiva temporada de consumo no segundo semestre
22/08/2022 16:28 - Confirmada para setembro a 19ª Semana do Pescado
10/08/2022 11:46 - Bacalhau da Noruega – saúde e sabor em um alimento 100% natural
27/06/2022 10:15 - Por que você deve aumentar os estoques de carne de porco na sua loja?
20/06/2022 11:29 - Vem aí o plant-based em pó

Veja mais >>>