Bebidas
12/11/2009 08:31 - Refresco energético
Ao completar um ano de atividade no Brasil, a americana MonaVie - que produz bebidas à base de frutas - está testando um novo produto: o energético EMV, segundo a empresa, o único no Brasil disponível apenas pela venda direta. Com aroma de guaraná, taurina, açaí e suco de 14 frutas, o EMV é a aposta da MonaVie para continuar a crescer no segmento. A Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) registrou um crescimento deste mercado de 18,6% no terceiro trimestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado, totalizando um faturamento de R$ 2.146 bilhões. O carro-chefe da companhia é o MonaVie Original. Foi com ele que a empresa já acumulou vendas de R$ 20 milhões, no Brasil. Nos Estados Unidos, onde existe há quatro anos e tem outras bebidas prontas em linha, a empresa chegou ao patamar de US$ 2 bilhões em vendas acumuladas. Este ano, entrou no Japão, México, Canadá, Austrália, Inglaterra, Polônia e Holanda. O MonaVie Original traz uma combinação de 19 frutas concentradas, entre elas, açaí, acerola, cupuaçu, blueberry, cranberry e romã, mas a fórmula exata a empresa não revela.
O principal ativo é o açaí, proveniente da Amazônia. "A empresa estimula a colheita sustentável dos frutos e a parceria com cooperativas da região", explica Mauricio Patrocínio, diretor geral da empresa no Brasil. "Como o açaí é um fruto extremamente perecível, só adquirimos de fornecedores que se comprometam a entregar a matéria-prima na planta de processamento em até 48 h após a colheita." Nas unidades de processamento, o açaí é transformado em purê. Depois, é desidratado a frio até virar pó. "Este processo inibe a perda das propriedades, em relação ao tradicional processo de desidratação por calor." Os produtos à venda no Brasil, são engarrafos aqui. Para outros países, o pó segue para os Estados Unidos, onde é feito o engarrafamento. O preço de uma garrafa de 750 ml varia entre R$ 48 e R$ 105, dependendo d o número de unidades adquiridas. Em setembro, a MonaVie lançou no Brasil a bebida Active: versão da Original enriquecida com colágeno e vitamina C. Como ocorre com a Original, a versão Active é mais um suplemento alimentar, não um simples refresco. "Ambas podem ser tomadas diariamente, porém em pequenas doses, pois trata-se de um líquido espesso que não contém açúcar e ajuda no equilíbrio da dieta." A empresa conta, atualmente, com 30 mil distribuidores cadastrados.
Veículo: Valor Econômico

Veja mais >>>
06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos