Bebidas
05/11/2009 12:23 - Comary investe para alcançar classes A e B
Tradicionalmente conhecida por fabricar bebidas de apelo popular como a catuaba Selvagem, carro-chefe que vende 300 mil caixas por mês, a Comary está ampliando sua linha de produtos para aumentar a presença nas classes A e B. Até o fim do ano, o plano é lançar quatro bebidas: Selvagem-Oxy, uma versão gaseificada e em lata da catuaba; Green-Day (um suco de uva); Red Hot Light, um energético sem açúcar; e um refrigerante tipo cola. Para ampliar a produção, foram investidos R$ 3 milhões na reestruturação da fábrica em Teresópolis, região serrana do Rio.
A estratégia de alcançar também as classes média e média alta começou em 2005, quando a empresa percebeu que o mercado popular já estava estagnado. Além disso, algumas de suas bebidas começavam a fazer sucesso entre o público jovem frequentador das "baladas paulistas" ou da "night carioca". "Em muitas boates ou em raves, os jovens tomam a Selvagem", afirma Frederico Nunan, gerente de marketing da empresa.
A fabricante decidiu, então, apostar em mercados onde já havia um líder estabelecido e não seria necessário fazer uma grande publicidade para estabelecer a categoria. A ideia era oferecer um preço menor e, assim, entrar no mercado mais rapidamente.
O primeiro produto foi lançado em 2006: o Syn Lemon Ice, uma bebida de vodca, água gaseificada, limão e açúcar cuja principal concorrente é a Sminoff Ice, da Diageo. A bebida da Comary, no entanto, chegou ao mercado 25% mais barata e agora está entre os cinco mais vendidos do segmento em supermercados, segundo a associação do setor (Abras). O autosserviço responde por cerca de 70% das vendas desse tipo de bebida, segundo a Nielsen.
Em 2007, a Comary lançou o Red Hot, um energético vendido a um preço cerca de 20% menor que o líder Red Bull. O desempenho dos dois produtos foi o incentivo para a nova extensão de linha. A Comary faturou R$ 126 milhões em 2008 e pretende atingir R$ 180 milhões este ano
Veículo: Valor Econômico

Veja mais >>>
06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos