Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

14/10/2009 12:41 - Cantada soa mal em campanha da Pepsi

Bebidas energéticas deveriam ser modernas e estilosas, e consumidas por rapazes. Então a PepsiCo Inc. decidiu lançar um aplicativo para o iPhone promovendo sua marca Amp Energy com um apelo direto aos jovens do sexo masculino em busca de uma noite de paquera.

 

Agora a gigante dos refrigerantes e salgadinhos enfrenta uma saraivada de críticas por causa do aplicativo. Lançado sexta-feira, o aplicativo oferece 24 tipos de mulheres para escolher, tipo "universitária", "pantera", "acabou de levar um fora" e "roqueira". Os usuários podiam escolher o tipo de mulher que estão de olho e receber dicas, como calcular a pegada de carbono de alguma coisa para impressionar "a ecologista".

 

As cantadas sugeridas pelo programa podem ser um pouco ousadas. Para conquistar "a artista", o aplicativo recomenda que se diga: "Você sabe que a Mona Lisa não tem sobrancelhas. Fico imaginando onde mais ela depila"

 

A partir daí o aplicativo vai um pouco além, incentivando os usuários que "pegarem" a dar detalhes como nome, data e comentários para seus amigos no Facebook e Twitter.

 

Centenas de pessoas já criticaram esse programa através do Twitter, dizendo que ele contribui para tornar a mulher um objeto. O website Adfreak.com, pergunta: "Será que existe alguém que não detesta o aplicativo da Amp para o iPhone?"

 

A PepsiCo pediu desculpas em uma mensagem via Twitter, dizendo: "Nosso programa tentou mostrar com humor até que ponto os homens chegam para conquistar uma mulher. Pedimos desculpas se é de mau gosto e apreciamos seus comentários."

 

Indagado se a PepsiCo pode cancelar o aplicativo, um porta-voz disse que a empresa está estudando a situação e avaliando as opções.
 

 

Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>