Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

24/08/2009 11:25 - Vendas em queda tornam Almadén alvo da Salton e da Miolo

De propriedade da francesa Pernod Ricard, a vinícola Almadén, que no passado chegou a vender 1,100 milhão de caixas de vinho (seis litros) - número que caiu para os atuais 300 mil caixas -, tornou-se alvo das duas maiores vinícolas brasileiras: a Salton e a Miolo. As vendas atuais da Almadén são da ordem de R$ 20 milhões anuais, estimam fontes do mercado.
A Salton se mostra disposta a fazer uma oferta para adquirir a Almadén, instalada em Santana do Livramento (RS).

 

A empresa alega, porém, que a Almadén ainda não mostrou interesse em ser vendida. A Miolo também está de olho no mercado e afirma que a Almadén é uma marca que "interessaria à empresa". Ambas as empresas negam ter conversado com a francesa sobre tal operação.

 

Por enquanto, avisou o diretor comercial da Salton, Wagner Ribeiro, que a Pernod não fez nenhum sinal para vender a Almadén. Fontes do mercado asseguram, entretanto, que há tempos o grupo francês demonstra interesse em vender a Almadén.

 

"Quando a empresa [Pernod] demonstrar interesse em vender [a Almadén], a compra dela entraria na pauta dos planos de crescimento da Salton", respondeu Ribeiro, quando questionado se a compra da Almadén estaria dentro dos planos de crescimento de 20% da Salton em 2009. A concorrência também nega: "A Miolo sempre está interessada em fazer bons negócios, mas ela não foi cogitada para a compra da Almadén, que é uma marca que nos interessa", disse o diretor nacional de vendas da Miolo, Marcio Bonilhia.

 

Com previsão de faturar R$ 200 milhões em 2009, a Salton, que opera com plena capacidade instalada, prevê crescer 20% este ano na produção e nas vendas sobre o ano passado. Essa é a previsão do mercado de vinho. A Miolo prevê faturar 20% mais este ano e atingir receita entre R$ 85 e R$ 90 milhões - e produzir 1,4 milhão de caixas de seis unidades de vinho.

 

A produção total da Salton é de seis milhões de caixas, dos quais três milhões são de vinho e três, de conhaque da marca Presidente.

 

Para atingir a meta de crescer 20%, a Salton investirá R$ 8 milhões este semestre: R$ 1 milhão na aquisição de quatro tanques (autoclaves) usados na segunda fermentação dos espumantes; e R$ 6 milhões ou R$ 7 milhões na compra de equipamentos para instalar uma nova linha de engarrafadora. O alvo é aumentar a área de espumantes, que têm caído no gosto do brasileiro.

 

Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>