Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

20/08/2009 12:12 - Musculatura de taninos

Para evitar confusões com a vinícola gaúcha homônima, a importadora de alimentos e destilados Aurora decidiu criar um nome para sua recém-aberta divisão de vinhos. Batizou de Inovini a nova frente que deve faturar R$ 30 milhões em quatro anos. "As duas empresas não têm nada a ver, mas muita gente confunde. E como vamos estar mais presentes na área, achei melhor estabelecer a diferença", explica Alberto Jacosberg, presidente da empresa.

 

Há 63 anos no mercado e atuando com marcas fortes como a pimenta Tabasco, os chocolates Lindt e a tequila José Cuervo, a Aurora teve de buscar profissionais na concorrência para a nova empreitada. " Já estamos no mercado com alguns rótulos, mas era preciso montar uma equipe especializada e um portfólio adequado." O foco da Inovini, diz ele, não será vinhos de grande volume, mas produtos na categoria média-alta, faixa que concentra as melhores relações qualidade-preço. Ou seja, rótulos que variam de R$ 40 a R$ 200. "São vinhos mais simples de grandes produtores, além de varietais de castas menos conhecidas e de regiões ainda pouco exploradas. O Brasil já tem muitos vinhos clássicos." Com este perfil vai concorrer com importadoras como Decanter, Zahil, Grand Cru e Adega Alentejana. "Mas não vamos vender para consumidor final. Só para restaurantes, empórios e delicatessens."

 

Entre os produtores que chegam estão Nino Franco, com o prosecco Rústico; duas linhas de José Maria da Fonseca, que estavam com a Diageo, a José de Souza e os moscatéis de Setubal; e o siciliano Cusumano, que veio da Expand. "A dança das cadeiras do mercado abriu muitas possibilidades", diz Jacosberg, sobre o grande número de produtores que estão trocando de representes no Brasil. Do antigo e restrito portfólio, a Aurora vai preservar os rótulos Los Vascos, os da Mondavi, da Porto Ferreira, de Louis Latour, da Royal Tokay e Tio Pepe. Com estas marcas, a importadora já faturava R$ 10 milhões. A empresa em geral cresceu 16% no primeiro semestre em relação ao mesmo período de 2008, e deve bater 15% de julho a dezembro. "Sou um otimista e fiquei impressionado como o real se valorizou rápido. "

 

Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>