Bebidas
14/08/2009 11:42 - Preços de cervejas podem aumentar, diz AmBev
A AmBev, proprietária de marcas como Brahma e Antartica, informou hoje, 13, que estuda aumentar os preços das cervejas no Brasil no fim do ano. Segundo João Castro Neves, diretor geral da companhia, a fabricante ficará atenta aos movimentos de mercado para praticar os reajustes. Mas ele ressaltou que, no momento, não está ocorrendo nenhuma movimentação neste sentido. O executivo afirmou que seus concorrentes têm sido "mais racionais" em relação a preços e que o setor ainda está preocupado com a crise mundial. Ele destacou que os preços mais agressivos têm sido praticados pela Petrópolis, produtora da Itaipava. Em teleconferência com analistas realizada hoje, Neves afirmou que a AmBev poderá elevar os preços no quarto trimestre, caso encontre espaço para isso.
No segundo trimestre, a empresa se beneficiou de aumentos praticados no último verão, mas o preço se manteve estável em relação ao primeiro trimestre. O executivo explicou que os preços cresceram devido ao aumento da tributação no setor e pela mudança no mix de produtos. "A maior parte da alta pode ser atribuída à tributação", afirmou. Neves disse estar "cautelosamente otimista" em relação ao segundo semestre, mas destacou que a empresa prevê um cenário mais otimista do que no início do ano. Esta mudança ocorreu porque a empresa percebeu os resultados positivos de alguns lançamentos feitos no Brasil e pôde avaliar melhor os impactos da crise mundial, que ainda gerava muita incerteza no começo de 2009. "A AmBev espera se beneficiar de um clima melhor e dos feriados que ocorrerão no segundo semestre", disse o executivo. Mesmo assim, ele destacou que o mundo "ainda está muito instável".
Ele afirmou que inovações também devem impulsionar os resultados da companhia nos próximos meses. A participação média de mercado da AmBev no segundo trimestre foi de 68,3%, um ponto porcentual a mais do que no mesmo período do ano anterior. "Uma grande parte do aumento de participação foi possível graças às inovações", disse.
Veículo: Diário do Comércio - SP

Veja mais >>>
06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos