Bebidas
06/08/2009 09:38 - Vinícolas sul-africanas investem US$ 200 mil no mercado brasileiro
Ao perceber o forte potencial de vendas no varejo do segmento de bebidas, que ganham cada vez mais espaço nas prateleiras de redes líderes como Grupo Pão de Açúcar, Carrefour e Wal-Mart, o mercado brasileiro se tornou atraente para a representante comercial de 12 vinícolas sul-africanas da CWM, Alba Botha.
Em entrevista ao DCI, Alba disse que seus clientes pretendem investir inicialmente mais de US$ 200 mil no varejo do País, até o mês que vem. "Fui solicitada a vir ao Brasil para conhecer o mercado, explorar os pontos positivos e começar a estudar os possíveis locais para a venda de vinhos sul-africanos", explicou.
Segundo ela, os produtos a serem disponibilizados no mercado nacional abrangem todas as classes sociais e gerarão uma maior competitividade nos pontos-de-venda.
"A intenção é atingir o Brasil inteiro, e todas as classes sociais. Teremos vinhos mais baratos para o consumidor de classe média brasileira, que gosta do produto e o compra em grandes supermercados: estes vão custar entre R$ 15 e R$ 75. Mas também teremos vinhos mais sofisticados, para pessoas que despendem um valor maior na compra do produto. Estes serão vendidos em casas especializadas em vinhos, e a projeção de custo é de no mínimo R$ 120."
De acordo com ela, a África do Sul é dividida em diversas regiões: cada uma delas produz um tipo de uva e consequentemente um modelo de vinho. "Teremos uma grande diversidade de produtos: vinhos tintos, brancos e rosé que atenderão a todos os paladares, pois cada um possui uma acidez diferente, que varia entre o suave e o seco", declarou Alba.
"O Brasil só conhece o Amarula [licor feito naquele país], vamos trazer os saborosos vinhos. Estamos em fase de aprovação do produto, e esperamos também a redução de tarifas para aumentarmos a competitividade dos nossos vinhos perante os demais vinhos mundiais vendidos no Brasil", informou.
Uma fonte do setor afirmou ainda que a entrada dos produtos sul-africanos no Brasil tende a elevar não somente a concorrência, mas também o potencial das sessões de produtos importados dos mercados.
Veículo: Valor Econômico

Veja mais >>>
06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos