Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

03/08/2009 15:49 - Coca-Cola Brasil cresce no segundo trimestre de 2009

O sistema Coca-Cola Brasil registrou um crescimento de 5% no volume de vendas no segundo trimestre de 2009. O resultado é superior ao do registrado no mesmo período do ano anterior, que foi de 1%. Com este resultado, a empresa alcança o 21º trimestre consecutivo de crescimento, em um ciclo que se estende desde 2004. No primeiro trimestre de 2009, o aumento registrado foi de 4%.

 

O desempenho global da empresa no segundo trimestre foi de 4%. Na América Latina, o crescimento no período foi de 6%.

 

Para o presidente da Coca-Cola Brasil, Xiemar Zarazúa, o resultado é atribuído aos investimentos da empresa no país. “Os bons resultados são fruto da nossa visão de longo prazo. Apesar da conjuntura de crise global, decidimos aumentar nossos investimentos em 17%, chegando a R$1,75 bilhão em 2009, porque acreditamos muito no potencial do mercado brasileiro. A capacidade de crescimento do mercado de bebidas não-alcoólicas no País está longe da saturação, tanto no que diz respeito aos refrigerantes, quanto, claro, aos sucos, chás, hidrotônicos, entre outros segmentos ainda em expansão”, explica Zarazúa.

 

Como parte dos investimentos da empresa no país em 2009, está a construção de duas novas fábricas já em andamento: uma de refrigerantes em Maceió (AL), do Grupo Vieira, e outra em Curitiba (PR), da Leão, além das expansões de capacidade nas fábricas da Spaipa em Marília (SP); da CVI em Santa Maria (RS) e da Guararapes em Petrolina (PE), já realizadas.

 

Como destaques no segundo trimestre, a marca Coca-Cola lançou “Abra a Felicidade”, sua campanha global, que dá continuidade à bem-sucedida campanha “Viva o Lado Coca-Cola da Vida”, que contribuiu significativamente para a excelente performance que a marca vem tendo no país.

 

Também no segundo trimestre, a Coca-Cola Brasil lançou sua nova plataforma de sucos prontos com uma estratégia de integração das diferentes marcas deste segmento. Com isso, Del Valle passou a ser a marca guarda-chuva de bebidas à base de frutas, contemplando as marcas de suco Del Valle Mais, Del Valle Kapo e uma nova linha de bebidas de frutas refrescantes, chamada Del Valle Frut.

 

Veículo: Gastronomia & Negócios

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>