Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

13/07/2009 12:14 - Divisão de águas da Nestlé prepara mais aquisições

A divisão de água engarrafada da Nestlé pretende realizar aquisições nos mercados emergentes para ajudar a por fim a uma queda que fez dela a unidade de pior desempenho em vendas da gigante alimentícia da Suíça. A informação foi dada na sexta-feira pelo vice-presidente executivo John Harris.

 

Em entrevista à Reuters, após a inauguração de uma fábrica perto de Lisboa, Harris disse que a Nestlé Waters, que responde por cerca de 10% das vendas totais do grupo, está se concentrando em mercados emergentes como o Brasil, depois de problemas recentes na Europa e América do Norte.

 

A Nestlé controla 19% do mercado mundial de água engarrafada, seguida da Coca-Cola com 9%, e registrou vendas totais de aproximadamente € 6 bilhões (US$ 8,4 bilhões) em 2008, em 37 países, com marcas como Vittel, San Pellegrino e Perrier.

 

Mas a redução do consumo por causa da crise econômica, a alta dos custos dos combustíveis e as preocupações ambientais vêm tendo um grande impacto sobre a divisão. Ela sofreu uma queda orgânica nas vendas de 2,5% no primeiro trimestre, enquanto todas as outras divisões do grupo suíço registraram crescimento.

 

Harris, que comanda a divisão de águas, disse que os mercados emergentes vêm sendo os motores do crescimento da divisão, apesar da crise econômica. "Continuaremos a procura de motivadores nos mercados emergentes. Ainda estamos em busca de aquisições em alguns mercados e estamos tentando ampliar organicamente nossa participação nesses mercados também", disse ele.

 

A Nestlé adquiriu uma fonte e uma unidade de engarrafamento no Brasil no fim do ano passado e o presidente da Nestlé no Brasil (Ivan Zurita) disse em junho que a empresa está negociando pelos menos outras duas aquisições. "Identificamos o Brasil como uma importante oportunidade de crescimento e estamos desenvolvendo nossos negócios lá", disse Harris.

 

Afirmou que a estratégia para os mercados emergentes poderá incluir desinvestimentos . Na Rússia, por exemplo, a Nestlé vendeu sua engarrafadora Saint Spring em abril. "Vendemos esse negócio na Rússia e, sim, identificamos mercados nos quais vamos nos concentrar", disse Harris. "Nosso objetivo é ser a número 1 ou número 2 em todos os mercados e quando ficar claro que não poderemos conseguir isso, vamos desinvestir". (Tradução de Mario Zamariam)
 


Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>