Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

30/07/2021 09:30 - Coca-Cola amplia ações na pandemia com apoio à vacinação e combate à fome

Recursos destinados a ações humanitárias no Brasil chegam a R$ 55 milhões de reais e beneficiam a população mais vulnerável

 

Coca-Cola amplia ações na pandemia um apoio à vacinação e combate à fome. Recursos destinados a ações humanitárias no Brasil chegam a 55 milhões de reais e beneficiam a população mais vulnerável. Em março de 2020 quando o Brasil e o mundo começaram a sentir os impactos sociais e econômicos provocados pela pandemia de Covid-19, Coca-Cola Brasil decidiu usar a tradição e a força da sua marca a serviço da solidariedade.

 

Além de ajudar seus principais parceiros duramente afetados pelas medidas necessárias para a contenção da doença, a empresa destinou recursos para ações de apoio à saúde e de combate à fome.

No total, entre março do ano passado e junho deste ano, foram disponibilizados 55 milhões de reais. Para beneficiar o maior número possível de pessoas a Coca-Cola e o Instituto Coca-Cola Brasil contam com uma rede de ONGs parceiras, entidades e outras grandes empresas.

 

“Logo no início da pandemia percebemos que seria necessária a mobilização de todos, inclusive das grandes empresas para sair mus dessa situação juntos. Em março de 2020, quando ainda não fazíamos ideia de quanto tempo a crise sanitária se estenderia, sabíamos que precisávamos agir com rapidez para ajudar as comunidades mais vulneráveis”, diz Silmara Olívio, vice-presidente de relações corporativas da Coca-Cola.

 

Em fevereiro deste ano, Manaus, onde funciona a maior fábrica de concentrados de Coca-Cola do mundo, entrou em colapso em decorrência da falta de oxigênio para as pessoas internadas com Covid.

A empresa, que há mais de 30 anos mantém projetos de apoio à comunidade local, doou usinas. E cilindros de oxigênio, além de materiais hospitalares EPIs. Agora, o foco é garantir que a vacina chegue às regiões mais afastadas.

 

“Em nossa mais recente ação no estado, a Coca-Cola Brasil se juntou ao movimento Unidos pela vacina e, com recursos da The Coca-Cola Fundation está apoiando cerca de 51 municípios no interior. Estamos chegando a municípios que tem uma logística muito particular para acesso, onde a empresa já atua e conhece as características locais, facilitando o trabalho”, afirma Silmara Olívio.

 

A ação beneficia cerca de 1,8 milhão de pessoas. Em 13 dos 51 municípios estão comunidades que fazem parte da cadeia de produção do guaraná, incentivada e apoiada pela Coca-Cola Brasil gerando emprego para mais de 300 famílias.

 

Paralelamente, o Instituto Coca-Cola Brasil realiza diversas ações no combate à fome no Amazonas e em outros estados. Nos meses de maio e junho, o ICCB, ao lado da ONG Gastromotiva e do Instituto PHI, distribuiu 51 mil refeições para pessoas em situação de extrema vulnerabilidade em Manaus.

 

Toda a comida foi preparada por profissionais formados pela ONG e nas cozinhas das próprias casas com o suporte do projeto Cozinhas Solidárias, da Gastromotiva.

 

“Sei do impacto na vida delas. Essas pessoas não vão esquecer que teve um dia um grupo da Cozinha Solidária Gastromotiva e da Coca-Cola Brasil que se preocupou com esse povo tão necessitado”, diz Marlene Cavalcante cozinheira que participou do projeto.

 

Ação da cidadania

 

A Coca-Cola Brasil também lançou no final de maio a iniciativa “Por todas as mesas” para doação de 2,5 bilhões de refeições com bebida a ONG ação da cidadania por um prazo de 2 meses. Usando a força da sua marca, a Coca-Cola doa 50 centavos de cada pedido que contenha produtos nas plataformas de entrega de comida iFood, Rappi, Uber Eats, Aiqfome eWabi. Além disso, ofereceu R$ 1 milhão em vouchers de R$ 5 para os pedidos feitos em restaurantes pequenos cadastrados no iFood.

 

As refeições com bebidas estão sendo distribuídas pela ONG Ação da Cidadania por meio da prestigiada campanha “Brasil sem fome” a instituição conta com uma rede de mais de 2000 entidades parceiras espalhadas por 26 estados e Distrito Federal.

 

Com mais de um mês da ação “Por todas as mesas“, a ONG já atua com mais de 280 entidades em 16 estados e no Distrito Federal. “Essa parceria inédita fortalece ainda mais a nossa contribuição para famílias que sofrem com a pobreza extrema.

 

A conscientização de empresas tão representativas como a Coca-Cola sobre a fome é resultado de uma corrente de solidariedade que a população tanto precisa neste momento”, diz Kiko Afonso diretor executivo da Ação da Cidadania.

 

Silmara destaca que, por meio da distribuição de alimentos, desde 2020, o ICCB impactou 13,6 bilhões de pessoas em parceria com mais de 100 instituições. “A pandemia nos provou a importância de agir coletivamente. Para gerar impactos reais na vida das pessoas”, diz.


Redação SuperHiper 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>