Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

08/07/2021 17:41 - Cervejaria Império melhora posicionamento no PDV com app de serviços

Ferramenta com foco no trade varejista oferece promotores especializados contratados por hora para desenvolver estratégias promocionais e captar dados analíticos do shopper

 

A Cervejaria Império fechou parceria com a especialista em Field Marketing Allis que desenvolveu, em 2020, o Allis On Demand – um aplicativo com foco exclusivo no trade varejista, que oferece promotores especializados que podem ser contratados por hora para qualquer tipo de demanda no ponto de venda, desde a reposição de produtos até estratégias promocionais e captação de dados analíticos do shopper. A companhia cervejeira tem apostado nesta estratégia no ponto de venda. A marca faz atualmente cerca de dois mil chamados por mês.

 

O Allis On Demand tem ajudado a Cervejaria Império na execução “coleta de validades”, serviço que exige dos promotores o preenchimento das validades de todos os produtos e transformem essas informações em relatórios que devem ser alinhados com o Centro de Distribuição para fazer a logística das mercadorias. Outra função do AOD é o aumento do “market share” da marca, para isso, o aplicativo de serviços para o varejo e a indústria tem investido pesado no marketing promocional do produto.

 

“Trabalhar para a Cervejaria Império no ponto de venda é de suma importância para a sobrevivência da reputação da marca. Qualidade da execução, pontos extras e pontos naturais bem abastecidos foram os maiores desafios da atuação dos promotores em prol da Cervejaria Império”, conta Wagner Gutierrez, CEO da Allis.

 

A indústria de cerveja tem 80 promotores AOD e ainda mantém a consultoria para mantê-los ativos, treinados e engajados. Esse investimento resultou na expansão do produto em praças como São Paulo e Pará. “Atualmente temos uma média de 500 atendimentos semanais, chegando a mais de 2 mil por mês”, revela Gutierrez.

 

Após um ano do lançamento do aplicativo, a Allis faz um balanço e destaca que a ferramenta teve um aumento significativo dos chamados e projeta aumento de 30% na prestação do serviço nos pontos de venda em 2021. Entre os meses março e setembro de 2020, o ápice da pandemia, o Allis On Demand cresceu 58% em número de chamados e grande parte das solicitações vieram da indústria. No início da operação, o aplicativo logo atingiu 35 mil chamados. No segundo período do ano, chegou a mais de 70 mil. No final de 2020, ultrapassou a casa de 110 mil solicitações.

 

“O sucesso do AOD se dá por atender em qualquer lugar do país e pela atual presença em mais de 30 mil estabelecimentos. Temos percebido um crescimento de chamados em grandes e médias empresas de varejo, mas a indústria continua gerando a maior demanda. Houve uma maior procura pela ferramenta por categorias como alimentos e bebidas, além de um incremento significativo do setor de beleza”, afirma Wagner Gutierrez, CEO da Allis.

 

Com projeções bem arrojadas, a companhia de field marketing espera chegar próximo a 145 mil chamados até o final deste ano.


Redação SuperHiper 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>