Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

17/06/2009 11:44 - Coca-Cola vai integrar marcas líderes no país

A Coca-Cola Brasil anuncia sua nova estratégia na categoria de sucos prontos para o consumo. A empresa optou por integrar todas as suas marcas líderes no segmento de sucos em uma única. Del Valle passa a ser uma marca guarda-chuva que contemplará Del Valle Mais, para toda a família, Del Valle Kapo, para crianças, e uma nova linha de bebidas de frutas refrescantes chamada Del Valle Frut, focada no público jovem. O portifolio chegará ao mercado com 28 produtos, entre néctares, bebidas de frutas, bebida à base de soja e achocolatado.

 

"Del Valle, como pioneira no mercado de sucos prontos para beber, possui uma imagem muito consolidada.  uma marca líder, de referência, com 80% de conhecimento. Por isso, optamos por torná-la a nossa marca guarda-chuva nesta categoria", explica John Pinto, diretor de Marketing de Novas Bebidas da Coca-Cola Brasil.

 

A Coca-Cola Brasil quer expandir para Del Valle seu expertise em construir grandes marcas. "Segundo o prêmio ‘Folha Top of Mind’, a marca Coca-Cola vem à mente de seis em cada 10 brasileiros, quando o assunto é refrigerante, e segue campeã em categoria há 18 anos. Queremos que Del Valle seja para o mercado de sucos o que Coca-Cola é para o mercado de refrigerantes: uma marca Top of Mind", diz diretor de Marketing. A nova família Del Valle chega ao mercado neste mês.

 

Meta - Com o lançamento de Del Valle Frut, a Coca-Cola Brasil espera estimular o crescimento do consumo de sucos fora de casa. Apesar de o segmento de sucos prontos para beber, no Brasil, ter crescido 16% nos últimos dois anos, segundo dados do instituto ACNielsen, o mercado ainda não está maduro. Prova disso é que hoje o consumo per capita de sucos no país é de 12 copos (237 ml) por ano. Esse consumo sobe para 73 copos no México e 230 copos nos Estados Unidos.

 

A Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não alcoólicas, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria.

 

Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>