Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

20/11/2020 14:39 - Alta nos preços e ruptura na gôndola: como está o mercado de cervejas no país

A falta de cervejas nos supermercados brasileiros nunca foi tão alta. Essa é a conclusão de uma pesquisa divulgada nessa semana pela Neogrid. De acordo com a empresa, a principal bebida alcoólica brasileira, a cerveja, atingiu em outubro 18.92% de ruptura.

 

O estudo ainda aponta que a falta de cerveja nas festas de final de ano pode se tornar mais uma dificuldade a ser enfrentada pelos brasileiros em 2020. "Todas as cervejarias apresentam falta de produtos no varejo e o nível de ruptura da cerveja nunca foi tão alto como hoje.", alerta Robson Munhoz, CCO da Neogrid.

 

Ausência de marcas

 

A ausência de algumas marcas nas prateleiras já foi notada pelos consumidores. O índice de ruptura que em 2019 era de cerca de 10%, só subiu desde o início da quarentena em março, última vez em que a marca esteve na casa dos 10%. Nos últimos dois meses, foram registrados 17,64% em setembro e 18,92% em outubro, segundo o monitoramento da Neogrid, que acompanha dados de 40 mil varejistas no país.

 


Robson Munhoz, CCO da Neogrid

 

De acordo com Robson Munhoz, a explicação para a alta ruptura da cerveja está na cadeia produtiva, mais especificamente, no fornecimento de vidro e lata para a confecção das embalagens. "Não estamos falando em desabastecimento. Há falta de algumas marcas. Se falta embalagem não tem como produzir e vender cerveja no mercado. É importante que a indústria e o varejo estejam compartilhando informações para que os desafios não sejam ainda maiores na cadeia de abastecimento. Senão ninguém ganha o jogo", diz o executivo.

 

Preços no varejo

 

Se por um lado falta produto em gôndola, por outro, o que tem está mais caro. A Horus Inteligência de Mercado analisou a presença da categoria nos cupons de compras dos shoppers em todo o Brasil. O comparativo entre os meses de agosto, setembro e outubro de 2020 foi verificado nos canais super, hipermercado e atacarejo. Como resultado, a pesquisa mostrou que depois de apresentar queda de 6,5% na presença da cesta do shopper nos últimos três meses (sendo a mais acentuada entre agosto e setembro) esse cenário foi revertido nos meses seguintes. Entre setembro e outubro, houve aumento de 9,6% na média de itens comprados.

 

Em relação ao tíquete médio, a categoria de cervejas apresentou alta de 19,3% nos últimos três meses nos canais de compras analisados.

Já o preço também subiu: 12% entre agosto e outubro, com alta acentuada em setembro.

 

Fonte: Newtrade 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>