Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

23/04/2020 11:04 - Vendas da Coca-Cola caem 25% com impacto no “out-of-home”

A The Coca-Cola Company já sente o impacto do Coronavírus com o encerramento de restaurantes e bares em todo o mundo. O gigante global do setor das bebidas, que divulgou recentemente os resultados do primeiro trimestre, reconhece que “desde o início de abril, houve uma queda global nas receitas de aproximadamente 25%, com a maior parte dessa queda a vir do decréscimo do consumo nos canais fora de casa”.

Precisamente o encerramento do canal Horeca (hotéis, restaurantes e cafés) aumenta o medo de uma queda significativa nas receitas da Coca-Cola no segundo trimestre como um todo. Esse canal representa “aproximadamente metade da receita da empresa, portanto esperamos que o efeito líquido das mudanças nos padrões de consumo tenha um impacto significativo nos resultados do segundo trimestre”.

Durante o mês de março, o último do primeiro trimestre, a Coca-Cola já começou a sentir os primeiros impactos, também no consumo doméstico. “A empresa testemunhou uma compra antecipada em determinados mercados, seguida por níveis normalizados de procura, juntamente com um forte aumento no comércio eletrónico”.

Com todos estes ingredientes, as vendas da Coca-Cola, no primeiro trimestre de 2020, caíram 1%, para 8.601 milhões de dólares, cerca de 8.000 milhões de euros à taxa de câmbio atual. As maiores quedas ocorreram no mercado da Ásia-Pacífico (-5%) e na Europa, Oriente Médio e África (-3%). Na América do Norte, registou-se um crescimento de 6% nas vendas, fruto das vendas pré-aparecimento do COVID-19, e 8% na América Latina.

“O volume de vendas na unidade da Europa, Oriente Médio e África foi muito forte em fevereiro, mas foi absorvido pelos impactos do Coronavírus em março”, explica a empresa em comunicado.

A empresa acredita que a pressão sobre os negócios é “temporária e continua otimista em ver uma melhoria substancial no segundo semestre de 2020”.

“A Coca-Cola e os seus parceiros de engarrafamento continuam a adaptar-se rapidamente ao ambiente atual, focados em mitigar o impacto a curto prazo, enquanto nos posicionamos para sair com sucesso da crise”, salienta a companhia norte-americana.

 

Fonte: Distribuição Hoje 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>