Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

21/06/2018 10:40 - Franquear é estratégico para a Ambev

Distribuição definitivamente não era o foco quando, há 15 anos, a Ambev entrou para o mundo do franchising. A empresa está presente em 19 países, tem 32 cervejarias, 100 centros de distribuição direta e seis de excelência no Brasil, 30 marcas de bebidas e 35 mil funcionários em todo o País. Toda essa estrutura já garantia que a empresa chegasse onde precisava e, por isso, a decisão de franquear foi uma estratégia que vai muito além de uma questão logística.

 

“O grande objetivo da franquia é chegar ao cliente de uma forma diferente e especial. Nossas lojas são construídas para garantir que o consumidor tenha a melhor experiência possível com a marca”, explica o gerente de expansão de franquias premium da Ambev, Petrônio Limão. De acordo com ele, a Ambev tem, hoje, seis tipos de franquias entre quiosques, bares e modelo express, que leva o chopp para a casa e o evento do cliente.

 

Ele adianta que um sétimo modelo de franquia ainda está sendo estruturado e deve chegar em breve ao mercado com o nome “Bar do Urso” e especializado em bebidas da Cervejaria Colorado. Ao todo, a Ambev tem 2.240 franquias no Brasil, sendo 140 em Minas Gerais. O gerente destaca que, embora o cliente possa encontrar as marcas da Ambev facilmente em qualquer supermercado ou bar, a experiência que a empresa oferece em suas franquias são muito diferenciadas. Para ele, isso faz toda a diferença porque muda a forma como o cliente percebe a marca.

 

“Na franquia temos as condições perfeitas para a melhor experiência com a bebida. Temos o recipiente adequado, com a temperatura certa, um tirador de chope treinado e um grande cuidado com a técnica e a aparência”, detalha. Limão explica que foi a resposta tão positiva do cliente para os quiosques que ofereciam esse serviço que fez a marca criar um dos modelos mais específicos de suas franquias: a Chopp Brahma Express, que oferece toda essa experiência nos eventos particulares dos clientes, como churrasco, festas corporativas e eventos familiares.

 

O gerente destaca, ainda, que a franquia ajuda a indústria a entender melhor seu cliente. Segundo ele, é nesse ambiente que a empresa testa novas receitas, mede a aceitação dos clientes e entende a sazonalidade de seu consumo.

 

Fonte: Diário do Comércio de Minas

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>