Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

25/03/2009 07:55 - Apesar da demanda menor, Modelo diz que Corona continuará cara

A cervejaria Modelo, do México, vai manter o preço da marca Corona este ano, mesmo com a queda das vendas, disse ontem o presidente-executivo da companhia, Carlos Fernandez.

 

"A estratégia de preços está ligada à imagem da marca", disse Fernandez em entrevista concedida na semana passada, na Cidade do México. A Corona, a cerveja importada mais vendida nos Estados Unidos, está posicionada como uma cerveja premium num ambiente econômico difícil, disse ele. "Continuaremos sendo uma cerveja cara."

 

A produção da Corona caiu 4,6% no ano passado, para 7,94 milhões de hectolitros, em relação aos 8,33 milhões de hectolitros produzidos em 2007. A participação da marca no mercado cervejeiro americano caiu de 3,8% em 2007 para 3,6%, segundo a publicação setorial "Beer Marketer´s Insights".

 

A Modelo aumentou o preço da Corona nos Estados Unidos em 7% em 2007, um reajuste que não foi seguido pelos concorrentes, disse o analista do JP Morgan Chase Alan Alanis em um relatório divulgado ontem.

 

A Corona custa mais caro que a maioria das cervejas domésticas e importadas, mas ela não vem revelando sinais de fadiga da marca em estudos feitos junto ao consumidor, disse Fernandez.

 

A Corona superou a principal marca da holandesa Heineken como a cerveja importada mais vendida nos Estados Unidos em 1997. O reconhecimento de marca e a preferência do consumidor continuam aumentando nos testes, disse ele. "Será um ano de grandes desafios, considerando que a Modelo posiciona suas marcas como premium no segmento de importados", disse Fernandez.

 

O Grupo Modelo, baseado na Cidade do México, é dono de três das marcas importadas de cerveja mais vendidas nos Estados Unidos e vai aumentar os investimentos naquele mercado, afirmou Fernandez. Segundo ele, a propaganda não vai mudar.

 

No ano passado, as exportações de cerveja do Grupo Modelo cresceram 0,6% para 16 milhões de hectolitros, depois de um aumento de apenas 0,3% em 2007. As exportações cresceram 16% em 2006 e 12% em 2005.

 

A Anheuser-Busch InBev está enfrentando a Corona diretamente com a Bud Light Lime, um cerveja voltada para o mesmo segmento de mercado da Corona, que é frequentemente servida com uma fatia de lima-da-pérsia. A AB-InBev controla cerca de metade do Grupo Modelo.

 

Lançada no ano passado, a Bud Light Lime "vem sendo um grande sucesso e está tomando participação de mercado da Corona, em grande parte devido ao preço mais baixo e um pesado apoio de marketing de suporte da marca", diz o analista Alanis do JP Morgan. Não é a primeira vez que um concorrente "enfrenta a Corona cara a cara", comentou Fernandez. "A Corona é completamente diferente", diz. (Tradução de Mario Zamarian)

 

Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>