Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

18/03/2009 12:37 - Campari vai de Cointreau para crescer no setor de alto padrão

Em 1849, Edouard-Jean Cointreau criou, junto com seu irmão, o confeiteiro Adolphe, uma bebida diferente, obtida a partir da maturação de frutas da região de Angers, na França. Embora a ideia de divulgar produtos apenas engatinhasse na época, Edouard-Jean buscava maneiras de tornar a bebida mais conhecida. Ao saber que os irmãos Lumière tinham inventado, em 1895, uma engenhoca que colocava imagens em movimento, pensou que aquilo poderia ser útil. Encomendou então aos criadores do que posteriormente veio a se chamar cinema um pequeno filme para divulgar a bebida, chamada de Cointreau. Assim nasceu aquele que pode ser o primeiro comercial publicitário da história. Era 1898.

 

Mais de um século depois, Heitor Cavalheiro, diretor de marketing da Campari, que passa agora passa a produzir e a comercializar o Cointreau no Brasil, relembra o ineditismo do plano de Edouard-Jean para dizer que a marca quer, mais uma vez, sacudir o mercado. "Faremos a maior ação de marketing de Cointreau no País em 30 anos", entusiasma-se Cavalheiro.

 

Com a aquisição do licor, a Campari espera se fortalecer no segmento de alto padrão. Nessa área, a companhia atua com a Skyy Vodca, os uísques Cutty Sark e Glen Grant e os licores Carolans e Frangelico.

 

Abonados

 

Os itens de alto padrão representam 30% dos negócios da Campari no Brasil. "Nosso leque de marcas nesse segmento está em expansão. O Cointreau é importante para oferecermos mais opções aos bares de alto padrão", afirma Cavalheiro.

 

De olho nos jovens das classes A e B, a empresa quer modernizar a marca, e por isso pretende investir em eventos de moda e fotografia, entre outros.

 

A definição da estratégia de comunicação, no entanto, só ocorrerá quando estiver concluído uma estudo feito com os clientes. "Estamos em fase de pesquisa para conhecer ainda mais a relação do consumidor com a marca Cointreau. Em seguida, o planejamento estratégico e a criação vão atuar juntos na elaboração da campanha", diz Flávio Conti, diretor-geral da DPZ, agencia que conquistou a conta de Cointreau. A ofensiva de mídia deve começar em maio.

 

Veículo: Gazeta Mercantil

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>