Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

14/10/2015 13:20 - Com aquisição, marcas ‘ premium’ da Miller devem aportar no Brasil

                                              Pilsner Urquell e rótulos latino- americanos, como Aguila, são apostas

 

Com a possível aquisição da SABMiller pela AB InBev, o mercado de cerveja no Brasil já começa a especular quais novidades poderão aportar por aqui. As apostas são de que a nova gigante que vai emergir da operação trará para cá rótulos do segmento premium, aproveitando o crescimento desse nicho de mercado no país.

 

Entre as candidatas a estrearem nos bares brasileiros está a Pilsner Urquell, marca famosa da fabricante anglo- sul africana. Hoje, a SABMiller comercializa dois rótulos no Brasil: a Miller, produzida aqui por meio de um acordo com a Cervejaria Petrópolis, e a Blue Moon, importada.

 

— A estratégia da AB InBev tem sido a de ampliar as marcas premium, mais rentáveis e com perspectivas de crescimento. Os mercados já estão bem abastecidos com as marcas mainstream ( populares) — avalia Estácio Rodrigues, sócio do Instituto da Cerveja, escola de sommeliers de São Paulo.

 

Segundo ele, as vendas de marcas populares no Brasil caíram 7% no primeiro semestre de 2015, em relação a igual período de 2014. Na outra ponta, as marcas premium e super premium cresceram entre 12% e 15% no período. A holandesa Heineken, que tem uma pequena fatia no mercado nacional, é uma das que vêm crescendo.— Ter uma garrafa verde na mão virou cool. É status — diz Rodrigues.

 

Presença na América Latina

 

No entanto, as três marcas mais vendidas no Brasil são de consumo de massa: Skol ( 29,20% do mercado), Brahma ( 17,10%) e Nova Schin ( 11,60%). As duas primeiras são da AB InBev. A terceira é da Kirin.

 

— O Brasil vai ter mais marcas, sem dúvida. Na América Latina, a SABMiller faz um trabalho agressivo, então é possível que algumas das cervejas vendidas lá entrem para o portfólio daqui — afirma Antonio Carlos Morin, coordenador da pós- graduação de Gestão de Negócios e Inteligência Competitiva da ESPM- Rio.

 

A SABMiller é responsável pela produção das colombianas Aguila e Costeña, das peruanas Arequipeña, Cusqueña e Cristal, das panamenhas Atlas e Balboa, das hondurenhas Barena e Imperial, das salvadorenhas Pilsener, Regia e Suprema, e da equatoriana Dorada.

 

 

Veículo: Jornal O Globo

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>