Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

30/09/2015 13:26 - Schin investe em reposicionamento da marca

Depois de passar um ano realizando pesquisas com consumidores brasileiros, a Brasil Kirin pretende reposicionar a marca. A ideia é aproximar os consumidores da Schin. A nova campanha do grupo passará a circular a partir de 1º de outubro e inclui, além de veiculação em todas as mídias, uma nova embalagem.

 

“A lata terá uma cor branca e um novo ícone, que é o sinal de positivo, que identificamos ser uma expressão extremamente brasileira e que gera uma identificação. A ideia é que este ícone seja replicado em diversas ações promocionais, se tornando a nossa marca. O reposicionamento nada mais é do que uma nova forma de falar com o consumidor. O produto e o preço já se tornaram conhecidos. Precisamos agora de uma aproximação”, afirmou o gerente de Marketing da Schin, Marcio Avolio.

 

O grupo não revela números referentes a ação. Apenas na etapa de pesquisa foram dispensados um ano. “Realizamos  pesquisa em todo o Brasil mas temos  uma atenção especial no Nordeste. Temos fábricas nessa região e queremos intensificar esta presença. O custo benefício da marca já é conhecido. Ter o produto confeccionado em uma unidade local aumenta essa interação”, disse Avolio. A campanha veiculada na televisão será protagonizada por Ivete Sangalo, Carlinhos Brow e Pablo do Arrocha.

 

A mais nova fábrica do grupo está localizada no município de Igarassu. No local estão sendo produzidos cervejas em lata Schin, Devassa e Schin no Grau. Também haverá produção de garrafas retornáveis de 300 ml. Neste caso, o foco será principalmente com a marca Schin.

 

O parque fabril como um todo possui capacidade de três milhões de hectolitros por ano. Em uma primeira etapa, serão produzidos 1,5 milhão de hectolitros/ano. A unidade de Igarassu possui 150 mil metros quadrados. Esta é a segunda unidade do grupo em Pernambuco. A primeira funciona na capital do estado. Neste caso, a produção é de refrigerantes, sucos e águas.

 

 

Veículo: Jornal Diário de Pernambuco

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>