Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

23/07/2015 13:19 - União de cervejarias rende bons negócios

                                   Inconfidentes, que congrega três marcas, vai aumentar produção, hoje de 12 mil litros mês, em mais 6 mil litros



Com 11 rótulos de cervejas diferentes e uma produção de 12 mil litros por mês, a Inconfidentes Cervejarias Conjuradas encontrou na união do talento de três cervejeiros mineiros o segredo do sucesso. A cervejaria se destaca por seu formato diferenciado: no terreno localizado em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), há apenas uma fábrica, mas dali saem três marcas com receitas e conceitos distintos. A combinação tem dado certo e os empresários planejam investir cerca de R$ 150 mil para aumentar a produção em mais 6 mil litros por mês.

O sócio da Inconfidentes e proprietário da marca Grimor, Paulo Patrus, explica que a cervejaria foi criada há cerca de dois anos, quando ele e os dois sócios se encontraram na Associação dos Cervejeiros Artesanais de Minas Gerais. "ramos cervejeiros caseiros e fazíamos as receitas por hobby. Mas fomos ganhando reconhecimento por prêmios e passamos a ter o interesse de empreender. Como tínhamos muita sinergia e uma visão parecida do mercado, pensamos: ÀPor que não montar uma fábrica única?"", relata.

Os cervejeiros investiram juntos cerca de R$ 1 milhão para construir a fábrica. Patrus destaca que a união dos três empreendedores foi essencial para esse aporte inicial. "Se fôssemos construir uma cervejaria sozinhos teríamos que comprar equipamentos menores. Mas como o investimento foi dividido por três, conseguimos bancar uma estrutura que garantiu uma capacidade de produção maior", avalia.

Além disso, o sócio destaca que a atuação em conjunto permite que a cervejaria tenha um portfólio muito mais amplo para apresentar. "Nosso comercial é o mesmo para as três marcas, então nós apresentamos aos clientes um portfólio com 11 rótulos diferentes, o que agrega valor para a cervejaria", diz. Ele destaca, ainda, que o modelo de cooperação, e não competição, é uma tendência no mercado e tem trazido crescimento paras as empresas adeptas à ideia.

Variedade - Os 11 rótulos são de cervejas dos mais diferentes tipos, desde as amargas até as mais leves, mais ou menos alcoólicas e com conceito nacional e de outros países, como Bélgica, Estados Unidos e República Checa. As três marcas são: Grimor, Jambreiro e Vinil. De acordo com Patrus, as marcas oferecem receitas bem distintas, mas cada uma tem um conceito único, que caracteriza sua identidade dentro da cervejaria.

"A Grimor é uma marca que busca mais o conhecimento cervejeiro, combinando pesquisa científica e cerveja. Já a Jambreiro está mais preocupada com a mineiridade e a harmonização da cerveja com a comida. A Vinil é uma cerveja pautada na música, na bolacha do vinil e é direcionada para quem gosta de tomar cerveja apreciando uma boa música", resume.

Entre as receitas inusitadas, o sócio cita a Grimor18, que é feita a partir de uma levedura brasileira, o que é inovador para o segmento. Segundo ele, essa é uma cerveja com aroma frutado e mais alcoólica. Outra novidade é o lançamento da Cerevisia Lundii, da marca Jambreiro, que leva doce de leite e erva cidreira na receita.

Atualmente, a Inconfidentes produz 12 mil litros de cerveja por mês e está presente em 90 pontos de vendas em todo o País. O sócio destaca que ainda há muito espaço para crescer não só porque há demanda no mercado, mas também porque a fábrica da cervejaria permite isso: a capacidade limite é de 120 mil litros por mês. Patrus afirma que ele os sócios já estão planejando ampliar a produção. Eles vão investir cerca de R$ 150 mil na compra de mais tanques de fermentação e a expectativa é ampliar a produção para 18 mil litros/mês até o início de 2016.

"Precisamos ampliar para diversificar. Nosso consumidor é do tipo que gosta de novidade e experimenta muitas cervejas ao mesmo tempo, sem ter uma única preferida. Portanto, quanto mais estilos, melhor para o mercado", avalia.




Veículo: Jornal Diario do Comercio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>