Bebidas
22/05/2015 09:40 - Jângal aposta em marca própria de cerveja
Conseguir destaque e consolidar um nome no mercado em Belo Horizonte, capital nacional dos bares, é tarefa que exige não apenas bons produtos e bom atendimento. Estabelecer um relacionamento estreito com os clientes é fundamental e, para isso, cada um traça estratégias próprias
Há quase dois anos instalado no bairro Cruzeiro, na região Centro-Sul, o Jângal Bier aposta agora no lançamento da sua própria cerveja como uma dessas estratégias. De acordo com o sócio-proprietário do Jângal Bier, Marco Panerai, a ideia, que surgiu há seis meses, deu origem a uma parceria com a cervejaria Krug Bier, que funciona na mesma região.
"O circuito das cervejas artesanais na região metropolitana já é consolidado e pensamos que a vontade de ter uma cerveja própria poderia ser uma ação interessante de relacionamento com os nossos clientes. Buscamos um mestre cervejeiro para desenvolver o sabor e fechamos parceria com Krug Bier para a produção e posterior distribuição em outros pontos de venda", explica Panerai.
O investimento para o desenvolvimento da fórmula foi de R$ 5 mil. A cerveja é uma Summer Ale, com notas florais e picantes que se confundem com aromas frutados, lembrando frutas tropicais como manga, goiaba e mamão. O produto será vendido em garrafas de 500 mililitros, por R$ 12,80.
A cerveja também pode ser comprada pela internet, em uma "lojinha virtual" no Facebook.
"Temos por hábito lançar ações constantes para surpreender nossos clientes. Hoje, cerca de 50% deles são freqüentadores assíduos e precisamos estar atentos para continuar agradando. Nossa carta tem 30 rótulos de cervejas, todas de Minas. Descobrimos que para ter uma excelente cerveja não precisamos importar. Trabalhamos para agregar e colaborar. Nosso negócio continua sendo o bar, mas queremos participar desse circuito, colocando nossa casa à disposição das cervejarias mineiras e levar nossa cerveja para outros bares", destaca o sócio do Jângal.
Para os próximos meses estão previstos os lançamentos de uma coleção de CDs com as músicas mais tocadas no bar e uma linha de bolsas masculinas e femininas.
Veículo: Diário do Comércio - MG

Veja mais >>>
06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos