Bebidas
20/05/2015 15:47 - Ambev e Whirpool começam venda de máquina de bebidas em cápsulas
A máquina, que custa R$ 3.499, começou a ser vendida nesta terça-feira
B.blend transforma cápsulas em bebidas quentes, geladas, com ou sem gás
A fabricante de eletrodomésticos Whirlpool e a de bebidas Ambev anunciaram nesta terça-feira (19) o início da joint venture B.blend Máquinas e Bebidas S.A, que tem o objetivo de produzir e vender bebidas não-alcoólicas em cápsulas para a máquina Brastemp B.blend. A máquina, que custa R$ 3.499, começou a ser vendida nesta terça-feira (19) nas cidades de São Paulo, Campinas e região.
O primeiro produto da Ambev a ser produzido em cápsulas será o Guaraná Antarctica. De acordo com a empresa, as cápsulas do refrigerante estarão disponíveis para venda ainda este ano por meio do site da B.blend.
A máquina B.blend transforma cápsulas em bebidas quentes, geladas, com ou sem gás. É possível produzir 10 tipos de bebidas em mais de 20 sabores diferentes. A máquina produizirá café, chocolates, chás, coquetéis, sucos, ice teas, nectars, frapê, refrigerantes e energéticos, além de purificar água. A tecnologia identifica automaticamente a bebida e a prepara para o consumo. O consumidor só precisa escolher a cápsula e apertar o botão. As cápsulas custarão entre R$ 1,49 e R$ 4,49.
Disponível nas cores graphite (grafite), pepper (vermelha) e berry (roxa), a máquina será comercializada, inicialmente, por meio do site www.bblend.com.br, para entrega na cidade de São Paulo, Campinas e região.
As vendas da B.blend iniciam com um pacote especial, chamado B.blend Experience, voltado aos primeiros 500 compradores da máquina. “Entre as vantagens estão kits especiais com 100 cápsulas, recebimento em primeira mão dos sabores que serão lançados em 2015 e convites para eventos de co-criação de novas bebidas B.blend”, diz Thiago Nori, CEO da joint venture B.blend.
A Ambev e a Whirlpool possuem 50% de participação cada na B.blend Máquinas e Bebidas S.A..
A B.blend foi apresentada ao mercado em agosto de 2014 pela Brastemp. Segundo a Ambev, o produto oferecerá inovação contínua, pois permitirá o desenvolvimento de novos sabores, a customização de bebidas de acordo com as preferências regionais e, futuramente, contará com a influência dos próprios consumidores.
Veículo: Globo.com

Veja mais >>>
06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos