Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

11/05/2015 12:23 - Brasil Kirin adota lema que atinge diversidade de perfis

Posicionamento atenderá segmento de alcóolicos e não-alcoólicos

 



A fabricante de bebidas Brasil Kirin decidiu mudar o posicionamento da sua marca perante o mercado. Com um portfólio de produtos que abrange bebidas alcoólicas e não-alcoólicas, a companhia passará a adotar o lema "Viva sua sede". A ideia é aproveitar a variedade de artigos, da água à cerveja, e ressaltar que essa oferta atende aos diferentes "tipos de sede" dos consumidores. A companhia anunciou a decisão em seu centro de experimentos, em Itu, no interior de São Paulo.

"A bebida é um meio de se comunicar. A escolha de determinado tipo de bebida tem o poder de expressar o que uma pessoa está sentido", destaca Ricardo Sapiro, sócio da agência de branding Touch, responsável por formatar o conceito da nova campanha da marca. O gestor lembra que as pessoas sentem diferentes tipos de sede. Ou seja, para cada ocasião específica, ao se reunir com os amigos ou praticar esportes, elas tendem a escolher determinada bebida que se encaixa para aquele momento.

Nesse sentido, a Brasil Kirin quer passar a mensagem de que, ao invés de "matar a sede", como se diz no jargão popular, os consumidores devem viver sua sede, refletindo sobre suas emoções, desejos, vontades e sonhos. A vice-presidente de assuntos corporativos da Brasil Kirin, Juliana Nunes, lembra que o posicionamento foi pautado a partir de uma série de pesquisas de campo junto ao público.

A dirigente ?afirma que o slogan vai ao encontro do portfólio da empresa, que vem sendo diversificado. "Há quatro anos, 20% do volume de vendas da empresa era de não alcoólicos e 80% de produtos alcoólicos. Agora, os não alcoólicos já representam 40% da demanda", destaca Juliana. Ao todo, a empresa possui 14 marcas, de água, suco, energético, refrigerante e cervejas (Schin, Baden Baden, Eisenbahn, entre outras). Com o "Viva sua sede", o objetivo é tornar a marca mais conhecida junto ao público. "Não pensamos especificamente em aumento de faturamento com o novo posicionamento", sintetiza.

Juliana diz que a aposta da empresa, nos últimos anos, é agregar valor aos itens oferecidos ao mercado. Dessa forma, surgiram lançamentos, como um refrigerante que leva fibra (Fibz) em sua composição e também cervejas gourmet, que harmonizam com diferentes pratos.



Veículo: Jornal do Comércio - RS

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>