Bebidas
08/05/2015 11:51 - Brasil Kirin quer ser mais conhecida
A fabricante de bebidas Brasil Kirin quer ser mais conhecida pelos consumidores. Para isso, está investindo em uma nova estratégia de posicionamento no mercado para ser referência em inovação
"Um dos principais objetivos desse novo posicionamento é criar uma relação clara da marca com os produtos, dentro da estratégia de trabalhar com portfólio mais rentável", afirma a vice-presidente de assuntos corporativos e sustentabilidade da empresa, Juliana Nunes. Segundo ela, os consumidores não relacionam a marca Brasil Kirin aos produtos que integram o portfólio.
"Percebemos que a concorrência tem foco em uma determinada categoria de produto, então queremos ser conhecidos como referência em inovação", diz o sócio da Touch, Ricardo Sapiro. Para ser reconhecida como uma empresa inovadora, a Brasil Kirin aposta em produtos como o refrigerante com fibras, que entra no segmento de bebidas funcionais, uma das principais tendências do setor. "No Japão, a Kirin tem um portfólio com mais bebidas funcionais e pode ser que isso venha para o Brasil, se identificarmos essa demanda pelos consumidores", diz ela.
O segmento de cervejas premium também é uma das apostas, já que o desempenho das vendas nessa categoria tem se destacado. Nesse segmento, empresa deve enfrentar gigantes como a Ambev e as cervejarias artesanais de menor porte.
"A venda de cerveja é importante, mas não é a nossa principal categoria e essa percepção é outro ponto que queremos mudar junto aos consumidores", conta Juliana. De acordo com ela, hoje apenas 20% da produção da fabricante é de bebidas alcoólicas.
Distribuição
Juliana destaca que, embora os dados do Sistema de Controle de Produção de Bebidas (Sicobe) da Receita Federal indiquem queda na produção, a empresa está confiante quanto aos resultados que tem registrado até o momento.
"Para o mercado de bebidas, consideramos que existem 1,2 milhão de pontos de venda e estamos em 600 mil, então há muito potencial [para ampliar a distribuição]", avalia ela.
Hoje, os dois principais canais de distribuição da Brasil Kirin são os grandes varejistas e o mercado frio - que engloba os pequenos comércios, como bares, restaurantes e padarias. A fabricante também planeja continuar investindo em centros de distribuição próprios, para aumentar a capilaridade.
"Além disso, temos um projeto com microdistribuidores em pequenas comunidades, mas ainda está em fase piloto."
Veículo: DCI

Veja mais >>>
06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos