Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

11/02/2009 10:41 - Schincariol prevê investir R$ 1 bilhão

A Schincariol prevê investir R$ 1 bilhão neste ano em expansão, eventuais aquisições e propaganda, informou ontem o diretor de marketing da cervejaria, Marcel Sacco. De acordo com ele, é a mesma quantia que a empresa desembolsou em 2008, apesar da crise financeira mundial e da perspectiva de possível redução de consumo de cerveja a partir do segundo semestre, na hipótese de haver mais desemprego no País.

 

Do investimento para este ano, R$ 450 milhões irão para ações de marketing, o mesmo volume aplicado em 2008 nessa área, incluindo a verba específica para o Carnaval, que somará R$ 50 milhões. Neste pacote estão os recursos para o camarote da Nova Schin, principal marca da cervejaria, na Marques de Sapucaí, onde é a patrocinadora oficial, além dos carnavais de Pernambuco e Bahia.

 

Em 2008, a empresa investiu R$ 45 milhões nos três eventos, disse o diretor, que apresentou ontem como será o camarote da Nova Schin no Carnaval do Rio neste ano.O evento foi realizado no hotel Copacabana Palace. "Essa crise de crédito e essa onda de pessimismo não afetou de verdade o consumo do dia a dia. Para nós, nem a cerveja nem os demais produtos tiveram impacto em função de crise", afirmou Sacco.

 

O executivo avalia que só deverá haver influência negativa no consumo de cerveja se houver aumento do desemprego, com consequente redução da renda da população. Segundo ele, a Schincariol em 2008 cresceu 20% tanto em receita quanto no volume de vendas, em comparação com 2007. A participação de mercado da cervejaria é de 13%, o que a coloca na segunda posição do ranking, atrás da Ambev.Já o mercado brasileiro, segundo o executivo, teve alta de 5,5% em 2008, com consumo de 11 bilhões de litros.

 

O executivo disse que neste ano o mercado brasileiro de cerveja deve crescer menos do que na comparação de 2008 com 2007, mas não estimou porcentagem. Apesar disso, o diretor da Schincariol disse que a cervejaria não pensa em conceder férias coletivas e que não deverá reduzir a produção, de 4 bilhões de litros por ano incluindo todas as bebidas da empresa.

 

Veículo: Jornal do Commercio - RJ

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>