Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

25/09/2014 12:18 - Corona é marca mais valiosa da América Latina

A marca de cerveja mexicana Corona foi eleita pela consultoria BrandZ como a mais valiosa da América Latina. Aponta o estudo que em segundo lugar está a brasileira Skol, da AB-Inbev, seguida pela varejista chilena Falabella.



De acordo com o estudo, a marca mexicana somou valor de US$ 8 bilhões. E do ranking das 10 marcas, 5 são cervejas, 2 são do setor de varejo, 2 são operadoras de telecomunicações e 1 é instituição financeira.

No ranking das marcas mais valiosas no Brasil, a Skol é seguida de Bradesco e Brahma. O estudo apontou ainda que o valor total das 50 marcas mais valiosas teve uma queda de 4,5% em comparação com 2013, passando de US$ 135,3 bilhões para US$ 129,2 bilhões. Houve crescimento, no entanto, nos setores de cerveja (13%), alimentação (21%) e varejo (14%). A explicação da BrandZ para o avanço em setores específicos foram as estratégias das redes em atingir a demanda crescente da classe média na América Latina.

Brasileiras


Na análise de marcas dentro do mercado brasileiro, o banco Bradesco ficou em segundo lugar, atrás da Skol. Na sequência aparecem a Brahma, Itaú, Petrobras, Sadia, Natura, Antarctica, Ipiranga e Bohemia.

De acordo com a consultoria, as marcas mexicanas têm a maior proporção no valor total do ranking, com a sua contribuição passando de 29% para 33% no ano passado, liderada pela boa performance das marcas de cerveja, operadoras de telecomunicação, varejo e instituições financeiras.

A proporção das marcas brasileiras caiu de 28% para 24%. O Chile aumentou sua contribuição de 19% para 20%. A Colômbia (16%) e o Peru (4%) mantiveram suas posições - com maiores contribuições das instituições financeiras na Colômbia e cervejas no Peru. Já na Argentina (1%) a contribuição é impulsionada pela petroleira YPF.



Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>