Bebidas
22/09/2014 11:50 - Brahma já detém 54% do mercado sem álcool
- Pouco mais de um ano depois do lançamento, a Brahma 0,0% já responde por mais da metade do mercado brasileiro de cervejas sem álcool, conta o vice-presidente de marketing da Ambev, Pedro Earp.
Lançado na Copa das Confederações, em junho de 2013, o produto detém atualmente uma participação de 54% do segmento, segundo o executivo da cervejaria.
Para o vice-presidente de vendas da fabricante de bebidas, Alexandre Médicis, campanhas com foco na Lei Seca, que visam estimular o consumo responsável de bebidas alcoólicas por motoristas, ajudam a alavancar as vendas da Brahma 0,0%. Ainda segundo informações da companhia, desde o lançamento do produto a participação do segmento de cervejas sem álcool dentro do mercado de cervejas brasileiro passou de 0,7% para 1%.
Os dois executivos participaram, na sexta-feira (19), do "Dia de Responsa", ação nacional da Ambev que busca conscientizar donos de estabelecimento sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.
Mercado
Dados do Sistema de Controle de Produção de Bebidas (Sicobe) organizados pela Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil) apontam para uma retração de 2,4% na produção da bebida em agosto deste ano ante igual mês de 2013. De acordo com a entidade, que congrega as quatro maiores fabricantes do País (Ambev, Petrópolis, Brasil Kirin e Heineken), este é a segunda queda mensal em 2014. Em janeiro, a produção de cerveja no País também caiu 2,4% na comparação anual. Em relação a julho, quando a produção foi impulsionada pela realização da Copa do Mundo, os 1,053 bilhão de litros de cerveja fabricados são equivalentes a uma queda de 7,7%.
"Com os resultados de agosto, o setor cervejeiro no Brasil entra em um período de avaliação de seus investimentos de longo prazo", afirmou o diretor executivo da CervBrasil, Paulo Petroni, em nota à imprensa no começo deste mês.
No ano, entretanto, a fabricação brasileira de cerveja ainda mantém crescimento acumulado de 8,7% em relação ao mesmo período do ano passado./Estadão Conteúdo
Veículo: DCI

Veja mais >>>
06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos