Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

21/08/2014 12:30 - Heineken investe R$ 20 milhões na Sol

Por Cibelle Bouças | De São Paulo

 

 

A Heineken tenta ampliar a sua participação no segmento de cervejas premium com a marca Sol Premium. A marca Sol, vendida no Brasil desde 2006, também já estava presente no México e na Holanda. Neste ano, a Heineken decidiu tornar a Sol uma grife global, com a expansão das vendas para mais de 20 países e o lançamento da versão premium.

 

A cerveja Sol - que teve uma estreia turbulenta no Brasil - será fabricada localmente na fábrica que a Heineken possui em Araraquara (SP). A Heineken prevê um investimento até o fim do ano de R$ 20 milhões em ações de marketing e na instalação de linhas de produção para a marca Sol. Carina Hermida, gerente de marca Sol, disse que mesmo sem campanhas no país, as vendas da Sol cresceram 186% em volume no acumulado de 12 meses até junho. "Esse ritmo forte de crescimento só mostra o potencial que a cerveja Sol tem", disse Carina.

 

No mundo, as cervejas premium respondem por 15% a 20% da venda total de cervejas. No Brasil, no entanto, as cervejas premium representam 5,6% do mercado. "A companhia acredita que o Brasil vai chegar a esses patamares nos próximos anos", disse Daniela Cachich, vice-presidente da marketing da Heineken. Na visão da executiva, o mercado de cervejas premium passa pela mesma mudança vista no setor de vinhos anos atrás. "Hoje é possível comparar muitos rótulos de cervejas premium nas gôndolas das lojas, existe uma abertura maior a esse segmento".

 

As vendas da Heineken no Brasil cresceram 45% em volume, enquanto o segmento de cervejas premium cresceu 24,1% nos últimos 12 meses, até junho. Daniela disse que as vendas foram favorecidas pela realização da Copa do Mundo no Brasil, mesmo sem a realização de uma campanha específica para o evento desportivo. A Heineken começou a operar diretamente no Brasil em 2010. De acordo com Daniela, o país era o 17º em receita para a Heineken. Atualmente é o sétimo. "O Brasil é o terceiro maior mercado de cerveja em volume e nosso objetivo é manter crescimentos expressivos e trazer novas marcas ao país", disse.

 

Como parte da estratégia de marketing para a Sol premium, a companhia mudou a embalagem da cerveja e divulga a partir de setembro uma campanha publicitária com o slogan "espíritu libre" para a marca, com peças publicitárias em TV, mídia digital e mobiliário urbano.

 

A cervejaria holandesa Heineken, a terceira maior do mundo, divulgou resultados do primeiro semestre ontem. O lucro líquido caiu 1,3% em relação ao primeiro semestre de 2013, para € 631 milhões, pressionado principalmente pelo câmbio adverso.

 

A receita líquida do grupo, que perde em volume para a belgo-brasileira AB Inbev e a britânica SABMiller, recuou 0,9%, para € 9,27 bilhões. Não fosse a desvalorização das moedas nos mercados em que atua, por outro lado, o faturamento teria crescido 4,8%.

 

No consolidado de todas suas operações, o grupo holandês vendeu 14,2 milhões de hectolitros, com avanço de 6,6%. Apesar de o incremento mais significativo, de 15%, ter sido observado na Europa Ocidental, as Américas foram a região mais importante, com 31% do volume total. (Colaborou Renato Rostás)

 

 

Veículo: Valor Econômico

 

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>