Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

03/02/2009 12:22 - Schincariol lança tubaína "retrô" dez vezes mais cara

Ninguém dá muita bola para elas. Mas as tubaínas, como são os chamados refrigerantes regionais, têm 16% do mercado nacional de bebidas, liderado pela Coca-Cola. Juntas, essas bebidas vendem anualmente o equivalente a R$ 3,3 bilhões, soma que é pelo menos duas vezes o faturamento da Pepsi e dez vezes mais do que se vende de bebidas energéticas no país. 

 

Nesse filão, a Schincariol lançou em dezembro duas versões do refrigerante que pretendem fazer da tubaína um produto moderno e "premium": a Itubaína Retrô e a Itubaína Retrô Zero, em garrafas de 355 ml e rótulo tipo "vintage". "Queremos agregar valor à nossa marca e atingir um público diferente", diz Marcel Sacco, diretor de marketing da Schincariol. 


 
Ao contrário da tubaína que a empresa vende desde 1954 nos supermercados, a nova versão será distribuída em bares e lanchonetes. Além disso e da embalagem, com desenho no estilo "pop" anos 50, o lançamento tem outro diferencial: o preço. A garrafinha sai por R$ 2,90. Já a tubaína comum da Schincariol, um dos refrigerantes mais baratos do varejo, é vendida por R$ 1,65 a embalagem de 2 litros. Ou seja, a versão chique custa dez vezes mais. 

 

A Itubaína Retrô vai ter distribuição nacional em até 60 dias, disse o diretor de marketing da Schincariol. "É para um público mais velho, por volta dos 40 anos, e traz um certo saudosismo", diz o executivo. Por isso, foi servida aos frequentadores do São Paulo Fashion Week, no mês passado. 

 

A empresa, que tem 3,4% do mercado nacional de refrigerantes, segundo dados de dezembro, não pretende, com a nova tubaína, aumentar essa participação. "Não é um produto para aumentar o volume de nossas vendas", diz Sacco. A ideia, diz ele, não é ganhar vendas em volume, mas agregar valor à marca Schincariol. 

 

"A Itubaína tem uma apelo à infância, remete à uma lembrança carinhosa. Isso ajuda a transferir um certo brilho para o nome Schincariol", explica ele, acrescentando que a tubaína é o sabor de refrigerante mais consumido no Estado de São Paulo. Essa empatia justificaria o preço da bebida. 

 

O lançamento também é o primeiro da empresa depois que a família voltou à direção da empresa, com Adriano Schincariol assumindo o cargo de executivo-chefe da companhia no início de dezembro, dois anos depois de ter entregue o comando da operação ao executivo Fernando Terni. Foi na gestão de Terni que a empresa iniciou sua estratégia de ter no portifólio produtos de maior valor agregado, como a cerveja Baden Baden, de Campos do Jordão (SP), adquirida há dois anos. 

 

Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>